Grupo europeu antiálcool envia carta a presidente da FIA e mostra preocupação com patrocínio da Heineken à F1
Mariann Skar, secretária geral da Eurocare, a Aliança Europeia de Políticas sobre o Álcool, se mostrou contrária ao patrocínio recém-anunciado da Heineken à F1 e enviou uma carta endereçada a Jean Todt, presidente da FIA, invocando sua condição de defensor da segurança nas estradas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
A chegada da Heineken como a mais nova patrocinadora do Mundial de F1 foi anunciada na última quinta-feira (9) em Montreal, às vésperas do GP do Canadá. O acordo trouxe uma nova perspectiva ao esporte, sobretudo por torná-lo mais midiático e acessível nas redes sociais, além do aporte financeiro de US$ 250 milhões, perto dos R$ 840 mi, valendo por sete temporadas. Mas nem todo mundo ficou satisfeito com o novo patrocínio da F1.
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
A publicidade de álcool tem um efeito poderoso na sociedade, em particular perante os jovens. Como se sabe, a F1 esteve vinculada a marcas de álcool mesmo antes deste acordo. Um informativo sobre a exposição de bebidas alcoólicas no GP de Mônaco do ano passado mostrou que houve uma média de 11 referências de marcas de álcool por minuto, uma a cada cinco segundos. Fazer publicidade de álcool em um dos eventos esportivos mais famosos reforça as normas sociais em favor do álcool. O GP de Mônaco tem uma audiência mundial, perto das 500 milhões de pessoas e, com este novo acordo, unindo ao que já havia antes, parece mais uma exposição de marcas de bebidas alcoólicas do que um evento esportivo.
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);