Gutiérrez rebate chefe da Mercedes após críticas sofridas em Cingapura: “Nunca guiou um F1”

Esteban Gutiérrez deixou claro que tem uma boa relação com Toto Wolff, mas deu a entender que ainda não engoliu a postura do chefe da Mercedes durante o GP de Cingapura, quando criticou o mexicano por estar novamente na condição de retardatário. Na visão do piloto da Haas, o austríaco só o criticou porque nunca foi um piloto de F1

Sem lugar garantido na F1 para 2017, Esteban Gutiérrez vem ganhando destaque, ainda que negativo, por se posicionar nas últimas corridas como retardatário, sendo uma espécie de antagonista na luta dos ponteiros pela vitória ou mesmo por um lugar no pódio. Não faz muito tempo, o mexicano foi alvo de críticas de Lewis Hamilton (com direito a um gesto obsceno) e Daniel Ricciardo. No último GP de Cingapura, o piloto da Haas foi criticado novamente, desta vez por Toto Wolff, chefe da Mercedes, quando o latino-americano era retardatário e estava à frente de Nico Rosberg, que buscava abrir caminho contra Daniel Ricciardo no fim da prova em Marina Bay.
 
Gutiérrez falou sobre o assunto em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) em Sepang, palco do GP da Malásia, 16ª etapa da temporada 2016. E tratou de rebater as críticas de Wolff, ainda que tenha garantido que há uma boa relação entre ambos.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Esteban Gutiérrez vem recebendo uma saraivada de críticas em 2016 (Foto: Haas)
“Vou responder muito rapidamente. Assim como Toto está buscando que seus pilotos percam o menor tempo possível contra os retardatários e está tentando pressionar a FIA para que ea seja mais rígida neste aspecto, eu, enquanto piloto que está sendo ultrapassado durante as bandeiras azuis, estou tentando perder o menor tempo possível também, dentro do regulamento, sem afetar ninguém. De modo que o que ele está fazendo eu também faço. As coisas são assim”, se defendeu.
 
“Eu Budapeste [onde foi alvo das críticas de Hamilton] fui um pouco além, e sei onde está o limite, estou jogando com o regulamento”, reconheceu o mexicano.
 
“Obviamente, cada chefe de equipe quer que seus pilotos façam sua corrida da forma mais rápida possível. Isso é o que eu faço e também o que eu quero para mim, porque eu estava lutando por uma posição. Se me comparam com outros pilotos, não me importa realmente, já que estou focado em minha própria corrida e tentando fazer o meu”, respondeu Esteban.
 
Ao falar sobre as últimas voltas do GP de Cingapura, Gutiérrez reiterou que não atrapalhou ninguém de forma deliberada. 
 
“Não atrapalhei ninguém e eu não perdi tempo. Terminei à frente de Felipe (Massa), o que era o meu objetivo. Acelerei como não se imagina durante toda a corrida, então logicamente, quando você vê uma bandeira azul, você quer perder o menor tempo possível. É normal quando se acelera neste nível. Sei que Toto disse que eu estava passeando, mas está claro que ele basicamente nunca guiou um carro de F1. Não foi assim”, afirmou o piloto, garantindo a boa relação com o chefão da poderosa Mercedes.
 
“Não me preocupa em nada, não vou mudar em nada. Temos uma relação fantástica com Toto há muitos, muitos anos. Quando nos encontrarmos, vamos ter um bom papo”, finalizou o piloto
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.