Há dez anos sem título na F1, Alonso descarta incômodo e relativiza: “Não importa muito”

2006 reservou o segundo título mundial de Fernando Alonso. Dez anos depois, a seca não quer saber de ir embora. Mas o espanhol não se importa: “É só um número”

Fernando Alonso é apontado como um dos pilotos mais talentosos – ou o mais talentoso – de sua era. As conquistas de 2005 e 2006 fizeram o público acreditar que um novo Michael Schumacher estava surgindo. Não foi o caso: depois da conquista no GP do Brasil de 2006, Alonso nunca mais foi campeão mundial. Mesmo assim, Alonso não se preocupa e dá de ombros para a marca de dez anos.
 
“As pessoas vivem me perguntando sobre o aniversário de 10 anos do meu título, mas não é algo em que eu esteja pensando”, disse Alonso. Estamos tão envolvidos com o que fazemos agora que não se pensa em mais nada. Mas quando você vê fotos daquele dia, é óbvio que você se sente feliz e orgulhoso, mas principalmente com muita motivação para repetir isso”, seguiu.
 
“Não importa muito ter sido há dez anos. Poderia ser cinco, sete ou 12, é só um número. O que você quer é seguir próximo do seu objetivo que, na F1, é ser o melhor de todos”, avaliou.
Alonso não se importa muito com os dez anos sem título (Foto: Getty Images)
Depois do bicampeonato na Renault, Alonso peregrinou pelo grid da F1 em busca da terceira taça. McLaren, Renault pela segunda vez, Ferrari… Sempre parecia faltar algo. Hoje em sua segunda passagem pela McLaren, Fernando segue pensando no que o futuro lhe reserva.
 
“Se você está jogando tênis, você também quer ser o melhor. Mas eu estou competindo na F1 e eu quero isso, ser o melhor e também ser campeão mundial. Hoje estamos longe do objetivo, não estamos muito competitivos, mas espero que ano que vem dê para chegar mais perto do objetivo”, concluiu.
 
A McLaren, que tanto sofre para voltar aos dias de glórias, aposta tudo em 2017. Com um novo regulamento técnico, a equipe britânica espera finalmente conseguir deixar os fracassos de 2015 e 2016 no passado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.