Haas mantém Ferrucci e anuncia chegada de indiano Maini como novo piloto de desenvolvimento na F1

A equipe norte-americana vai contar com dois pilotos de desenvolvimento ao longo da temporada 2017. Além do também americano Santino Ferrucci, que já ocupava a mesma função no ano passado, a Haas vai contar também com o indiano Arjun Maini, que terá a chance de aprender um pouco sobre a F1 junto ao time chefiado por Guenther Haas

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Haas vai contar com dois pilotos de desenvolvimento que hoje correm na GP3. Além de Santino Ferrucci, norte-americano de 18 anos que já ocupava a mesma função no ano passado e mantido em 2017, a equipe de Kannapolis anunciou nesta quinta-feira (11) a chegada do indiano Arjun Maini, de 19 anos. Entre as funções de um piloto de desenvolvimento está a chance de acompanhar a maior parte das corridas dentro dos boxes da equipe, a possibilidade de testes ao longo do ano e, sobretudo, a realização de sessões no simulador da equipe.

 
Maini tem uma carreira discreta no automobilismo europeu. Em 2015, disputou a F3 Europeia pela equipe Van Amersfoort e terminou a temporada em 18º lugar, com 27 pontos. No ano passado, fez 12 corridas na categoria e somou três pontos. Também em 2016, Maini fez sua estreia na GP3 e teve um ano razoável, terminando o campeonato em décimo lugar após ter conquistado um pódio na etapa de Hungaroring, na corrida Sprint.
 
Ferrucci, por sua vez, vai correr pela Dams neste ano na GP3, repetindo o que já fez em 2016, quando terminou em 12º e conquistou um pódio. O norte-americano chegou a testar com a Haas em Silverstone no ano passado, tendo sua primeira experiência real com um carro de F1

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Arjun Maini é o novo piloto de desenvolvimento da equipe norte-americana (Foto: Haas)
Steiner, chefe de equipe, deu as boas-vindas ao jovem indiano. “Enquanto a Haas continua amadurecendo, devemos prestar atenção em nosso futuro e desenvolver talentos em potencial. Arjun teve sucesso no kart e tem feito uma boa transição em várias categorias de fórmula e, agora, na GP3. Vamos ficar de olho no seu progresso neste ano”, declarou o italiano.
 
Maini vê a chance de fazer parte da Haas como seu primeiro passo para estar no mundo da F1. “É uma honra ser parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Haas. Todas as minhas corridas foram com o objetivo de me converter em um piloto de F1, e esta chance me dá um passo além na minha meta. Estou ansioso para aprender, entender e ver como funciona uma equipe de F1. Tudo o que eu aprendo pode ser aplicado na GP3 enquanto eu me preparo para meu objetivo final: a F1”, comentou.
Santino Ferrucci continua no programa de desenvolvimento da Haas em 2017 (Foto: Haas)
O chefe da Haas também falou sobre permanência de Ferrucci. “Estamos satisfeitos por ter o Santino novamente conosco e estamos atentos ao seu desenvolvimento na GP3. Gostamos do que vimos no teste que ele fez conosco no ano passado em Silverstone e a sua maturidade, seja dentro ou fora do carro, foi impressionante. Santino é um jovem piloto americano com muito potencial que está aprendendo muito com a Dams e conosco”, avaliou Steiner.
 
Ferrucci seguiu o discurso do comandante da Haas e frisou o aprendizado. “Já disse no ano passado, quando comecei a fazer parte da Haas, que meu objetivo desde que comecei nas corridas é me tornar piloto de F1, e ser um americano a fazer parte de uma equipe americana é algo que me deixa orgulhoso. Aprendi muito na GP3 com a Dams e com a Haas no ano passado. A combinação dos dois programas me permitiu aprender mais e de uma forma mais rápida. Sinto que neste ano estou muito melhor preparado. Estou ansioso pelo começo da temporada”, disse.
 
A temporada 2017 da GP3 começa neste fim de semana em conjunto com a GP2 e a F1 em Barcelona. A categoria conta com um brasileiro no grid: Bruno Baptista, paulista de 20 anos, que vai ser companheiro de equipe de Ferrucci e também de Tatiana Calderón na Dams.

O GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e traz tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.