Haas mostra otimismo para volta por cima a partir da França: “Estamos confiantes de que teremos bons resultados”

A Haas acredita que o cenário da equipe na temporada deve mudar em breve. Animado com o que foi mostrado no Canadá, Gunther Steiner afirmou que as atualizações feitas surtiram efeito e que agora o time deve mostrar melhor performance, conquistando bons resultados a partir do GP da França

A sorte da Haas deve virar em breve, é o que acredita Gunther Steiner. Com boas expectativas, o chefe do time acredita que as próximas três corridas serão bastante positivas em termos de resultado.
 
Após um início de temporada promissor, mesmo que marcado por um abandono duplo na etapa inaugural, na Austrália, a equipe tem deixado muito a desejar. Em oitava no Mundial de Construtores, Kevin Magnussen tem apenas 19 pontos, enquanto Romain Grosjean sequer pontuou.
 
No entanto, o cenário pode mudar em breve. Encorajados com a boa performance mostrada no Canadá e com uma série de circuitos que se encaixam melhor com o carro da Haas, as expectativas estão altas. “Tudo aponta para a direção de que nosso carro é melhor nesse tipo de traçados, como Barcelona, Áustria e França. Vamos ver o que podemos fazer”, falou Gunther.
Gunther Steiner (Foto: Sam Bloxham/LAT Photographic)
“Estamos muito confiantes de que voltaremos a nossa boa forma. No Canadá, Romain estava muito rápido, mas, infelizmente, ele largou em último, e isso nunca é bom. Estamos muito confiantes de que teremos bons resultados nas próximas três corridas”, continuou.
 
“Os dados mostraram exatamente o que as atualizações estavam fazendo no Canadá. Tivemos a confirmação de que funcionam. Grosjean as elogiou bastante. Com certeza, na França e as próximas corridas devemos mostrar mais o que as melhorias são capazes de fazer”, completou.
 
Durante o final de semana em Montreal, a equipe passou por um breve momento de tensão por não ter tantas peças para reposição. Na ocasião, Grosjean acabou acertando uma marmota e precisando trocar sua asa dianteira, usando a única reserva disponível.
 
Steiner concluiu dizendo que a equipe agora está em uma situação mais confortável com peças para reposição, mas torce para que não tenham grandes acidentes. “Não estamos em um lugar ruim. Ainda estamos apertados, pois com três corridas em três semanas, você não pode seguir produzindo peças caso tenhamos algum problema”, falou.
 
“Com sorte, não tivemos grandes danos no Canadá, com exceção da asa dianteira, que foi danificada por uma marmota. De outra maneira, conseguimos nos sair bem. Esperamos não ter nenhum acidente na França ou na Áustria. Isso nos levará a uma quantidade normal de peças para reposição após as três provas”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.