Haas reconhece que equipes medianas vão sofrer para alcançar gigantes: “Existe uma grande diferença”

Guenther Steiner, chefe da Haas acredita que Mercedes, Ferrari e Red Bull estão praticamente fora do alcance das equipes medianas. Assim, qualquer chance realística de briga por pódio vai ficar para a temporada 2018

 
A Haas conseguiu se estabelecer como uma equipe mediana da F1, mas o sonho de brigar por pódios e vitórias segue distante. Isso porque o novo regulamento acabou criando um abismo entre o desempenho das escuderias de ponta e as demais. Guenther Steiner, chefe da esquadra americana, já reconhece que vai ser difícil subir de patamar em 2017.
 
“As equipes do meio do pelotão estão muito próximas nesse ano. Mas existe uma grande diferença para as três maiores equipes”, explicou Steiner, falando ao site oficial da F1. “As grandes, principalmente Mercedes e Ferrari, estão muito na frente do resto. Isso vai mudar? Espero que sim, mas receio que isso vá continuar assim o ano inteiro”, opinou.
A Haas bem que tenta, mas sofre para se aproximar das equipes de ponta(Foto: Haas)
Provas da disparidade entre as equipes de ponta e a Haas podem ser encontradas na classificação do Mundial de Construtores. Enquanto Ferrari e Mercedes levam a maioria dos pontos – 102 e 99, respectivamente –, a Haas soma apenas 8.
 
Mas a impossibilidade de brigar pelas primeiras posições em 2017 não impede os americanos de seguir melhorando o carro. “Não sei o que as outras equipes estão fazendo, mas temos um bom plano. Vamos ter uma atualização considerável para Barcelona, e o próximo passo ainda está no túnel de vento. Vamos começar a produzir assim que notarmos as vantagens. E é claro que outros pedaços vão vir ao longo das outras corridas”, concluiu.
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.