Haddad inaugura obras e deixa Interlagos pronto para GP do Brasil. Promotor diz: “Cumpriremos nosso contrato até 2020”

No fim do seu mandato como prefeito de São Paulo, Fernando Haddad esteja neste sábado em Interlagos e inaugurou obras no edifício de apoio e também no centro operacional no circuito que vai receber o 45º GP do Brasil de F1 dentro de duas semanas. Tamas Rohonyi, promotor da prova, assegurou que São Paulo vai honrar o atual contrato com a FOM, em vigor até o ano de 2020

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em que pese o asterisco postado ao lado do GP do Brasil, colocando como pendente a realização da prova em Interlagos na temporada 2017 do Mundial de F1, Tamas Rohonyi, promotor da prova, foi enfático: “Cumpriremos nosso contrato. A corrida está confirmada até 2020 como está no nosso contrato”. Na manhã deste sábado (29), Tamas esteve ao lado de Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, e de outras autoridades da capital paulista, para a inauguração de obras importantes do projeto de reestruturação de Interlagos: edifício de apoio e também o centro operacional, deixando tudo pronto para a 45ª edição do GP do Brasil de F1, que vai acontecer dentro de duas semanas, entre 11 e 13 de novembro.
 
Prefeito de São Paulo até o fim de 2016, entregando o cargo a João Doria em 1º de janeiro do ano que vem, Haddad comemorou mais uma etapa do cronograma de obras de modernização de Interlagos, uma das exigências de Bernie Ecclestone, dirigente máximo da F1, para manter o Mundial no circuito paulistano. “Nosso desafio foi realizar uma obra necessária para manter a corrida em São Paulo. Conseguimos”, comemorou o prefeito, que passou a manhã e almoçou em Interlagos.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Fernando Haddad inaugura obras em Interlagos neste sábado (Foto: Beto Issa)
Ao lado de Rohonyi, da esposa, Ana Letícia, da vice-prefeita Nádia Campeão, dos secretários de Obras, Roberto Garib, Turismo, Salvador Zimbaldi, e do presidente da SP Turis, Alcino Rocha, Haddad percorreu o traçado de Interlagos e inaugurou as obras do remodelado paddock.

O mandatário descerrou as placas da Prefeitura Municipal de São Paulo no edifício de apoio e no centro operacional, de cinco pavimentos, onde vai funcionar todo o controle da prova e também onde vai estar o box zero, local onde os carros vão ser pesados.

 
A organização do GP do Brasil informa que o edifício de apoio é um espaço destinado aos escritórios das equipes e, na parte superior, atende à área VIP de Interlagos, que agora conta com três boxes a mais em relação a 2015.
 
Mas os trabalhos para deixar tudo pronto para a 20ª e penúltima etapa da temporada 2016 do Mundial de F1 não param. O asfalto passa atualmente por um processo para retirada da borracha acumulada nos dois últimos anos. A administração do autódromo utiliza uma máquina especial, usada em aeroportos, e tem como objetivo aumentar a aderência da pista. 
 
Tudo isso aliado aos novos perfis das zebras localizadas no S do Senna, no Pinheirinho e no Bico de Pato dá a perspectiva de marcas mais baixas em Interlagos para a prova, dentro de duas semanas.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Agora, os últimos trabalhos estão concentrados na instalação de novas grades de segurança para a curva do Laranjinha e na Subida do Café, manutenção da barreira de pneus e defensa metálica, além das pinturas para então ficar tudo pronto para receber o Mundial de F1 e, talvez, a decisão do título da temporada, caso Nico Rosberg não confirme seu primeiro ‘match-point’ no México, neste domingo.

 
Os ingressos para o GP Brasil de F1 – 2016 estão à venda através do único site oficial do evento. O GP Brasil de F1 também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.