Hamilton aceita desculpas de Vettel, mas cobra presidente da FIA: “Deveria estar aqui para responder algumas perguntas”

Lewis Hamilton aceitou o pedido de desculpas de Sebastian Vettel pela batida proposital no GP do Azerbaijão, mas cobrou explicações de Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), após o germânico passar ileso de um encontro com a entidade. Piloto da Mercedes entende que ação do rival em Baku representa um precedente ruim para o esporte

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton aceitou o pedido de desculpas de Sebastian Vettel, mas nem por isso engoliu o fato de o germânico ter escapado ileso do encontro com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) após o incidente em Baku. No entender do piloto britânico, Jean Todt tem de explicar a ausência de sanções.
 
O #44 acredita que a ação de Vettel no Azerbaijão representa um precedente ruim para o esporte.
 
Questionado se a punição recebida durante a corrida e o subsequente pedido de desculpas de Vettel alteram sua visão em relação ao incidente, Hamilton respondeu: “Não acho que muda nada, então a minha opinião segue a mesma”.
Lewis Hamilton avaliou que Jean Todt deveria responder algumas perguntas (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Com todo respeito, Jean deveria estar sentado aqui ao nosso lado para talvez responder algumas perguntas, porque acho que eles não mudaram nada na segunda-feira”, comentou. “Então a mensagem que foi enviada ainda é a mesma”, defendeu.
 
Ainda, Hamilton negou que tenha se arrependido das declarações que deu após a corrida e reforçou que segue com a mesma opinião.
 
“Não sinto que estava particularmente irritado depois da corrida. Se estava, eram por outras razões”, comentou. “Não sinto que tenha dito algo que particularmente deseje retirar, mas ainda tenho a mesma opinião sobre o que aconteceu”, reforçou.
 
“São águas passadas agora, seguimos em frente, conversamos a respeito, então não tem sentido falar mais nada”, completou.
 
 
“Estou orgulhoso daquele momento? Não. Posso voltar atrás? Não. Me arrependo? Sim”, disse Vettel. “Mas não acho que tenhamos de arrastar isso por mais tempo”.
 
Vettel, no entanto, rebateu as críticas de que escapou ileso do incidente. Na visão do germânico, a punição recebida durante a corrida lhe tirou a vitória no Azerbaijão.
 
“Eu recebi uma punição. A corrida, potencialmente, tinha sido entregue para mim, com o erro ou problema técnico que o carro de Lewis teve com o apoio de cabeça”, recordou. “Pode acreditar, eu não estava nada feliz depois da corrida”, assegurou.
 
“Eu terminei em quarto, poderia ter vencido a corrida. Eu não preciso dizer a diferença de pontos que isso representa”, comentou. “Eu também disse para ele que nunca quis machucá-lo. Não é como se eu tivesse tentado soca-lo… eu reagi de forma exagerada”, reconheceu.
 
“Olhando para trás, foi a coisa errada a se fazer. Foi perigoso e, além disso, desnecessário, porque não ganhei nada com aquilo”, encerrou. 

#GALERIA(7102)
 

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.