Hamilton alfineta e fala em “tática interessante” da Ferrari por toque com Räikkönen na largada em Silverstone

Lewis Hamilton não ficou feliz com o toque de Kimi Räikkönen na largada do GP da Inglaterra. O britânico, que caiu para o fim do grid na primeira volta, definiu o incidente como tática da Ferrari

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton, segundo colocado no conturbado GP da Inglaterra, alfinetou Ferrari e Kimi Räikkönen após um toque na largada deste domingo (8). De acordo com o britânico, a equipe italiana adotou uma “tática interessante” através do toque de Kimi em Lewis, que terminou a primeira volta no fim do pelotão.
 
“Foi uma tática interessante da parte deles [da Ferrari]. Mas nós vamos fazer nosso melhorar para brigar com eles e melhorar na próxima corrida”, disse Hamilton.
 
O incidente foi seguido de uma bela reação de Hamilton, que aproveitou as entradas do safety-car para recuperar terreno e cruzar a linha de chegada em segundo. Vettel venceu, enquanto o desafeto Räikkönen foi terceiro, se recuperando de uma punição de 10s pelo toque da largada.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No pódio, Hamilton tratou de exaltar o apoio dos compatriotas no GP da Inglaterra, apesar de não trazer a quinta vitória seguida em Silverstone.
 
“Essa é a melhor corrida do ano e esse é o melhor público. Lamento que eu não tenha conseguido trazer [a vitória] para vocês, mas agradeço o apoio. São os fãs que me ajudam a superar um dia como hoje. Vamos encarar isso de cabeça levantada e tentando nosso melhor, mas não vamos desistir”, encerrou Hamilton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.