Hamilton apoia Brawn e defende mudança no formato dos finais de semana da F1: “É preciso apimentar as coisas”

Falando sobre era da F1 sob a direção do Liberty Media, Lewis Hamilton entende que a F1 precisa de fato de uma mudança também no formato das corridas como forma de apimentar a disputa. O inglês se mostrou preocupado com falta de ultrapassagens, consequência do regulamento de 2017

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Novo-diretor esportivo da F1, Ross Brawn também esteve em Barcelona acompanhando os testes de pré-temporada do Mundial, que agora vive sob um novo regulamento. E ao ser questionado sobre as ideias para tornar a F1 mais atraente, o inglês sugeriu uma medida curiosa: a realização de provas sem distribuição de pontos para avaliar possíveis mudanças na maior das categorias. Falando também sobre os novos caminhos que a F1 deve tomar a partir deste ano, sob a direção do Liberty Media, além da influência do novo regulamento técnico, Lewis Hamilton deu a entender que a ideia proposta pelo ex-diretor de Mercedes e Ferrari não é tão absurda assim.

 
Para o tricampeão, uma alteração no formato dos fins de semana de F1 é necessária. "Não parece uma má ideia, na verdade", disse o piloto ao ser perguntado sobre as declarações de Brawn, em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO na Catalunha. "Um novo formato é tudo o que a F1 precisa. A programação de quinta a domingo é a mesma dos últimos 11 anos, ao menos desde que estou aqui", completou.
 
"Com a forma como os carros estão agora, continuando com esse design, as ultrapassagens serão mais difíceis e teremos algumas corridas diferentes. Talvez até cada corrida tenha um cenário totalmente diferente? 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton apoiou Brawn e expressou seu desejo em ver uma F1 mais 'apimentada' (Foto: Mercedes)
"Então, talvez em Mônaco simplesmente não poderemos ter o mesmo formato, porque ninguém vai conseguir ultrapassar. Talvez eles precisem apimentar um pouco mais as coisas e fazer algo diferente. Talvez uma corrida mais rápida e curta?", questionou o britânico de 32 anos.
 
"Bom, eu não sei. Há muitas ideias, mas não vou compartilhá-las agora. Mas acho que devemos fazer mais, é um grande esporte", emendou. 
 
Hamilton, por outro lado, também se mostrou satisfeito com a direção que o Liberty Media pretende dar à F1, fazendo avançados com relação ao uso das redes sociais e trabalhando para atrair jovens fãs. "Eu espero que com a ajuda de todos aqui eles possam tirar tudo o que for possível para atrair mais gente", finalizou.
 

PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.