Hamilton aponta Ferrari como favorita ao título e cita regularidade como grande vantagem na briga com Mercedes

Lewis Hamilton acredita que a Ferrari conseguiu um carro mais constante do que o da Mercedes. Sem sofrer com altos e baixos, Sebastian Vettel empilhou bons resultados e virou uma grande ameaça ao domínio prateado na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton acompanha Sebastian Vettel de perto na briga pelo título da F1, mas isso não impede o britânico de ver um favorito claro na temporada 2017. De acordo com Hamilton, a Ferrari se consolidou como uma equipe mais forte do que a Mercedes, consequência de um ano até aqui marcado pela regularidade.
 
“Acho que eles [Ferrari] seguem sendo favoritos, considerando que eles estão em uma temporada mais consistente até agora. Nós tivemos uma campanha de altos e baixos”, disse Hamilton, entrevistado pela ESPN em Baku.
 
“Não está sendo um ano ruim, de forma alguma, mas a questão é que tem vezes que não terminamos uma corrida, vezes que ficamos em sétimo, ou vezes em que ganhamos por 20s de diferença”, completou.
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel são os frandes nomes na briga pelo título da F1 (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A regularidade da Ferrari é percebida em Vettel. O alemão terminou em primeiro ou segundo ao longo das primeiras seis corridas do ano. Hamilton também acumulou um bom número de pódios, mas sempre pareceu mais vulnerável ao ritmo inconstante da Mercedes.
 
É claro que Hamilton gostaria de seguir nadando de braçada na F1, mas até a alta rivalidade com outra equipe pode trazer um lado positivo. O britânico destaca uma nova sensação dentro da equipe – a sensação de que o trabalho pesado realmente pode fazer a diferença.
 
“É o primeiro ano em muito tempo que a equipe compete com outra, e isso traz uma sensação diferente, uma energia diferente em cada membro da equipe. O que sinto quando vou aos departamentos da fábrica é que todos sabem que, caso trabalhem um pouco mais, isso pode fazer a diferença entre ganhar ou perder da Ferrari”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.