Hamilton aponta “luta de três” pelo título, ressalta grande desafio e opina: “O equilíbrio é muito bom”

Diferente do que foram as temporadas entre 2014 e 2016, quando a Mercedes viveu um campeonato à parte com Lewis Hamilton e Nico Rosberg, ou mesmo no ano passado com a batalha entre o britânico e Sebastian Vettel pelo título, 2018 mostra um maior equilíbrio entre as três principais forças do grid, com os dois tetracampeões vencendo duas corridas e Daniel Ricciardo outras duas. Na visão de Hamilton, o equilíbrio é muito saudável para o esporte

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com seis corridas já disputadas na temporada 2018, a F1 mostra três grandes protagonistas. Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo venceram, cada um, duas provas, e ocupam as três primeiras posições na tabela do Mundial de Pilotos, respectivamente. Diferente do que aconteceu no começo da nova ‘Era Turbo’, quando a Mercedes nadou de braçada entre 2014 e 2016, ou mesmo no ano passado, quando Hamilton batalhou pelo título apenas com Vettel, desta vez a Red Bull surge como potencial força na briga pela taça, acredita o britânico tetracampeão do mundo depois da vitória contundente de Ricciardo no GP de Mônaco do último domingo (27).

 
“Definitivamente, é uma luta de três”, afirmou Hamilton em entrevista veiculada pelo site norte-americano ‘Motorsport.com’. O piloto da Mercedes, apesar de estar 14 pontos à frente de Vettel, ainda vê o alemão e a Ferrari um passo à frente.
 
“Acredito que Sebastian Vettel e a Ferrari ainda são os mais fortes. O carro deles foi rápido aqui, o carro deles está muito bem durante toda a temporada até agora. Cometeram alguns erros e nós aproveitamos, então estamos mais perto do que seria se todos tivessem feito o mesmo trabalho. Mas ainda sinto que eles são mais fortes, e Sebastian tem feito o trabalho mais forte”, opinou o tetracampeão.
Uma luta contra a Ferrari e a Red Bull é o que Hamilton crê que vai ser a tônica da temporada (Foto: Ferrari)
Por outro lado, ainda que Ricciardo esteja um pouco atrás no campeonato — 38 pontos atrás de Hamilton e 24 de desvantagem para Vettel —, Lewis aposta que a Red Bull vai dar outro salto de performance, talvez já no GP do Canadá, com as atualizações para o RB14 empurrado pelo motor Renault.
 
“Acho que a Red Bull potencialmente vai ter uma atualização em algum momento, acho que na próxima corrida. De modo que vai ser interessante ver a performance deles e se eles vão continuar sendo fortes ao longo do ano”, disse.
 
No fim das contas, Hamilton comemora por ter a chance de lutar com mais concorrentes pelo título. “Mesmo que talvez a corrida [em Mônaco] não tenha sido a mais emocionante, foi muito bom para os fãs ver a batalha que nós temos. O equilíbrio é muito bom”, destacou o piloto, feliz com o desafio que aquilo que ele mesmo define como “luta a três” começa a lhe proporcionar.
 
“Pessoalmente, adoro e isso me desafia mais do que eu posso expressar. É o maior desafio que tive com meus mecânicos, mas gosto deste desafio. Estou adorando ter de aprofundar meu conhecimento técnico e aprender mais”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.