Hamilton celebra virada no campeonato e diz que largada no GP da Hungria “foi tudo” para vitória

Lewis Hamilton virou líder da F1 com uma vitória dominante neste domingo (24) na Hungria. O inglês, que largara da segunda colocação, foi capaz de tomar a ponta logo no início e, daí em diante, apenas comandou a prova como quis

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton levou 11 provas para assumir a liderança da F1 em 2016. E a primeira posição veio depois de uma vitória em que a largada foi fundamental. Saindo da segunda posição do grid, o tricampeão tomou a ponta logo na primeira curva e não a perdeu mais, mesmo diante da insistente aproximação do rival Nico Rosberg, que agora se vê como vice do Mundial. Por isso, ao falar do triunfo categórico no GP da Hungria, disputado neste domingo (24), Hamilton admitiu: "A largada foi tudo hoje".

 
A dobradinha da Mercedes também foi bastante celebrada pelo inglês, assim como a virada no campeonato. "Foi um grande resultado para a equipe", disse o piloto ainda pelo rádio, quando completava a volta de retorno aos pits. "A largada foi tudo hoje, e a equipe fez um grande trabalho com relação à estratégia. Então, só tenho de agradecê-los muito por isso. Que dia!", completou Lewis, já no pódio.
Lewis Hamilton ganha bandeirada da vitória no GP da Hungria (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Hamilton também foi protagonista do momento mais divertido da prova húngara. Quando vinha para deixar para trás o retardatário Esteban Gutiérrez, o #44 acabou sendo atrapalhado pelo mexicano, que ficou uma volta na frente e permitiu que Rosberg se aproximasse perigosamente. Assim que chegou ao lado de Gutiérrez, na reta principal, Hamilton se irritou e mostrou o dedo do meio para o adversário.

 
O atual campeão não entrou em detalhes sobre o episódio, mas disse que o tráfego em determinado momento da prova foi intenso. "O tráfego foi difícil hoje, mas a equipe ajudou muito. De novo, fizemos um trabalho incrível", contou.

Lewis ainda foi questionado sobre o recorde que bateu em Hungaroring. Agora é o mais bem-sucedido piloto no estreito e travado circuito de Budapeste, ultrapassando o maior vencedor da pista, Michael Schumacher. "É incrível ouvir isso. Eu cresci assistindo as provas de Michael, então conquistar os números dele, e agora um a mais, é realmente sensacional", disse o piloto da Mercedes.

PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.