Hamilton chega à Rússia inspirado. Não por Alonso ou Vettel, mas por “poderosa e independente” Serena Williams

Lewis Hamilton e Serena Williams são amigos de algum tempo. E o tricampeão mundial de F1 não titubeou ao rasgar elogios à tenista durante a quinta-feira na Rússia. Serena respondeu ao comentário racista feito pelo ex-tenista Ilie Nastase com um trecho do poema 'Ainda me Levanto', de Maya Angelou, que Lewis traz tatuado em suas costas

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton comentou que a resposta de sua amiga Serena Williams, considerada a maior tenista de todos os tempos, a Ilie Nastase, outra lenda do tênis, após declarações racistas do romeno é inspiração. A resposta em questão dada por Williams foi um trecho de um famoso poema escrito por Maya Angelou. Poema esse que Hamilton tem o título, 'Still I Rise – Ainda me Levanto', tatuado nas costas.

 
A história começou na última semana, quando Serena revelou por meio de uma foto que está grávida de cinco meses e resolveu tirar licença maternidade no resto do circuito mundial de tênis nesta temporada. Nastase, ex-número 1 do mundo e hoje com 70 anos de idade, afirmou na imprensa romena que queria "ver a cor que terá [a criança]. Chocolate com leite?" – baseado no fato de que Williams é negra, e seu noivo, o cofundador do Reddit Alexis Ohanian, é caucasiano. Uma declaração obviamente racista e que propagou revolta contra Nastase nos dias seguintes. Até que Serena respondeu em sua conta no Instagram na última terça-feira.
 
"Minha impertinência incomoda? Por que ficas soturno? Podes fuzilar-me com as palavras, podes matar-me com a malevolência. Mas ainda assim, como o ar, eu me ergo", recitou. Angelou, considerada uma das maiores poetisas do mundo, foi muito ativa na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos. Ela morreu em 2014.
Serena Williams divulgou a gravidez há alguns dias (Foto: Reprodução/Instagram)
Na Rússia para o GP local da F1, Hamilton – que é amigo de Serena há muito tempo e inclusive convidou-a para o GP do México do ano passado – tratou Williams como uma inspiração e rasgou elogios.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Só ouvi sobre isso [a resposta] hoje. Estou com ela no que disse e achei que foi lindo. Serena é uma poderosa e independente mulher negra e eu acho que é incrível. Não é apenas uma das melhores pessoas que eu conheço, é uma líder nata. Ler o que ela escreveu me inspira, e espero que inspire outras pessoas", afirmou.

 
Serena se despede oficialmente do tênis em 2017 ainda em abril, mas mesmo assim já com um título de Grand Slam, um dos quatro maiores torneios do tênis. Ela venceu o Aberto da Austrália em janeiro, seu 23º título de Grand Slam – já grávida.

O GP da Rússia, o quarto do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.

 

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.