Hamilton compara disputa pelo título com jogo de pôquer e avalia: “Batalha parece muito mais intensa neste ano”

Lewis Hamilton comparou disputa com Nico Rosberg pelo título com um jogo de pôquer, mas ressaltou que os pilotos da Mercedes podem ver as cartas um do outro. O britânico avaliou que a disputa este ano é mais intensa do que foi em 2008

Lewis Hamilton acredita que enfrenta nesta temporada uma disputa pelo título mais intensa do que aquela em que se sagrou campeão. Em 2008, o Mundial foi definido nos últimos metros de Interlagos, com o britânico passando Timo Glock e tirando a taça das mãos de Felipe Massa por um ponto de diferença.
 
Mesmo com a disputa em 2008 tendo chegado ao round final, Hamilton avaliou que a luta desde ano é diferente, já que, ao contrário do que aconteceu no duelo com Massa e Kimi Räikkönen, ele e Nico Rosberg contam com o mesmo material.
Lewis Hamilton avaliou que disputa pelo título é mais intensa do que a de 2008 (Foto: Getty Images)
“A batalha parece muito mais intensa neste ano”, avaliou Hamilton durante um evento do Puma. “Quando eu estava correndo contra Räikkönen e Massa, eles estavam em um time diferente e o carro deles tinha forças e fraquezas diferentes das do meu carro. E no meu time, só eu estava competindo com eles realmente”, indicou.
 
“Agora eu estou correndo contra um cara que tem o mesmo carro que eu – nós dois temos acesso exatamente às mesmas informações e feedback, então é realmente difícil tentar estar na frente”, ponderou. “É um pouco como jogar pôquer – você tem um conjunto de cartas e o outro cara não deve saber o que você tem, mas Nico e eu podemos ver as cartas um do outro, então aí é mais difícil bater um ao outro”, comparou Lewis.
 
Na visão de Hamilton, o grande desafio é encontrar um caminho para superar o companheiro de Mercedes, ciente que, cada passo dado por um, pode ser igualado pelo outro. 
 
“Definitivamente é mais desafiador, pois você tem que encontrar formas de criar pequenas margens”, apontou. “Então o que você faz é melhorar suas habilidades, coisas que você aprendeu, coisas que você pode adicionar à mistura. E você sempre tem que seguir em frente, seguir forçando as barreiras, pois cada vez que você dá um passo, o outro cara dá um passo igual, então você tem que continuar fazendo isso”, concluiu Hamilton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.