Hamilton critica falta de ultrapassagens e pede “outro formato” para GP de Mônaco: “Se estivesse no sofá, teria adormecido”

Setenta e oito voltas depois e a bandeirada na mesma posição em que largou, Lewis Hamilton não se conteve e comentou sobre a monotonia da prova no Principado. Endossado por outros pilotos, o inglês afirmou que falta de ultrapassagens é um problema no circuito

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton foi mais um que se rendeu às críticas sobre o circuito de Mônaco, depois da corrida, nesse domingo (27). Juntamente com Kimi Raïkkönen, Fernando Alonso e Sergio Pérez, o inglês não escondeu a monotonia que foi pilotar na prova e imagina que ela tenha não tenha sido empolgante nem para os pilotos nem para os fãs.
 
“Se eu estivesse no sofá, teria adormecido", desabafou. "É incrível o quão pouco eu pressionei. Menos do que eu posso me lembrar”, afirmou.
 
O piloto da Mercedes disse também que talvez seja hora de olhar para Mônaco com outros olhos e inovar na forma de corrida realizada no Principado. O circuito basicamente não permite pontos habéis para ultrapassagens – os seis primeiros colocados no grid de largada terminaram na mesma posição em que iniciaram. 
Lewis Hamilton foi para o pódio no GP de Mônaco sem perdes posições de largada no grid (Foto: Mercedes)
Também, a atual configuração do circuito vai de encontro à própria estratégia do Liberty Media, de proporcionar corridas emocionantes e propor regulamentos que, justamente, visam aumentar o número de ultrapassagens.
 
"Esta corrida precisa de outro formato", defendeu. "Recentemente eu disse ao príncipe que talvez seja hora de fazer a pista mais longa. Nos últimos anos, mais estradas foram construídas aqui, então talvez possamos melhorar. Ou talvez precisemos mudar o formato da corrida. Eu não sei. Mônaco é uma excelente pista, mas talvez precisemos de duas corridas aqui. Foram as 78 voltas mais longas da minha vida!", completou o tetracampeão.

#GALERIA(8418)

 
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.