Hamilton critica “ronco terrível” do motor, vê F1 estagnada e torce por mudanças: “Sangue novo, ideias novas”

Lewis Hamilton não esconde a ansiedade por ver a F1 em um novo momento com a administração do Liberty Media e torce muito para que a empresa torne o esporte mais atraente para os fãs. O tricampeão voltou a criticar a regra dos motores e comparou com a época dos V10 na década de 1990: “Era como um avião em combate”

Sem papas na língua, Lewis Hamilton jamais escondeu sua insatisfação com o estágio atual da F1. Mesmo sendo amigo de Bernie Ecclestone, antigo chefão da categoria, o tricampeão mundial entende que o esporte parou no tempo e precisa se reciclar. Desta forma, a chegada do Liberty Media como novo dono da F1 chegou em boa hora. Mas na visão de Hamilton, há muita coisa para mudar, desde a forma como o certame interage com os fãs bem como o ronco dos motores, algo que Lewis simplesmente não suporta.

 
“Disse algumas vezes que acho que é terrível. Para a maioria do pessoal, é algo como ‘oh, não é tão ruim’, mas na minha opinião é que sim, é”, comentou o britânico de 32 anos em entrevista à rádio da emissora BBC na última quarta-feira (22), um dia antes do lançamento do novo carro da Mercedes, em Silverstone. 
 
“Quando fui ao GP de Spa em 1996, entrei no paddock e Michael Schumacher acelerou o V10 da Ferrari, e aquilo, literalmente, bateu no meu peito. Fiquei ainda mais impressionado do que quando havia visto na televisão. Era como um avião em combate. E eu fiquei pensando: ‘Que demônio!’”, comparou.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Inconformado com o ronco abafado dos motores híbridos, Lewis Hamilton torce por mudanças na F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Não é a única coisa que encanta os fãs, mas esse ronco é um complemento do quão incrível é a F1. Por Deus, tirar isso é triste, ver o ponto em que chegaram os carros quanto ao barulho”, disparou o piloto da Mercedes.
 
Ao comentar sobre o momento de transição na F1, Hamilton entende que a chegada do Liberty Media veio em boa hora. Afinal, a categoria precisa passar por reformas, avalia o tricampeão do mundo.
 
“Não sinto que a F1 está vencendo, não vem sendo assim há tempos. Isso tem a ver com as mudanças nas regras, não ajudam e não envolvem os fãs o bastante. Ainda há um grande número de aficionados pela F1, então estou empolgado pela entrada dos novos donos. Espero que façam algo novo”, disse.
 
“Sangue novo, ideias novas. Novas formas de envolver os fãs de uma forma única. A F1 está um pouco antiquada, sobretudo se você olhar para outros esportes que estão mais adiantados quanto ao entretenimento. A F1 está sendo atualizada, e eles têm muito o que fazer”, finalizou Hamilton.

DI GRASSI ATACA NELSINHO DEPOIS DE CONFUSÃO NA F-E:
'ELE DEVERIA ME AGRADECER EM VEZ DE RECLAMAR'

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.