Hamilton defende Vettel em “acidente de corrida” na largada do GP da França e afirma: “Somos apenas humanos”

Lewis Hamilton pode ter achado a punição para Sebastian Vettel branda demais, mas saiu em defesa do alemão. Após o GP da França, o inglês afirmou que o acidente da largada foi um lance de corrida e que não acredita que o titular da Ferrari cometa muitos erros na pista

Lewis Hamilton mostrou que existe amor na F1, ou ao menos o mínimo de apoio. O atual líder do campeonato afirmou que o acidente causado por Sebastian Vettel na largada do GP da França foi um lance de corrida e que poderia acontecer com qualquer um.
 
Após a prova em Paul Ricard, o titular da Mercedes foi bastante duro em suas palavras. O #44 afirmou que a punição de 5s ao tetracampeão foi branda e que não era justo a Ferrari deixar a etapa com mais pontos do que sua equipe.
 
Mas apesar de ter criticado a decisão dos diretores de prova, o inglês não estendeu seu discurso para o modo de pilotagem do alemão. “Eu realmente não vou entrar nisso, eu sei o que está dizendo, mas foi mesmo um acidente de corrida na curva 1”, falou.
Vettel acerta Bottas na primeira curva, e os dois rodam no início do GP da França (Foto: Reprodução)
“Essas coisas podem acontecer já que todos estão entrando naquela curva em alta velocidade e nem sempre é fácil. Eu não sinto que ele cometeu mais outros erros. Estamos todos no limite e lutando pelo título do campeonato, não estamos passeando. Estamos colocando nossa vida em risco”, completou.
 
“Estamos levando nossos carros no limite da maneira mais segura possível. Os carros não estão em trilhos que sempre seguem o caminho e nunca saem do traçado. Às vezes podemos escapar, somos apenas humanos”, encerrou.
 
Vettel tocou Valtteri Bottas ainda na primeira curva do GP da França. Após isso, ambos os pilotos acabaram indo para os boxes e caindo para o final do pelotão. Em prova de recuperação, o #5 recebeu a bandeirada em quinto, enquanto o #77 foi sétimo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.