Hamilton define GP da China como “desastre” e se preocupa com temporada: “Vamos ter uma luta muito difícil”

Lewis Hamilton não encontrou a velocidade desejada no GP da China e cruzou a linha de chegada em quarto, sofrendo para acompanhar rivais diretos. A atuação deixou o piloto preocupado com o rumo do ano: “Preciso voltar ao meu rendimento normal”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quarto colocado, Lewis Hamilton foi quase um coadjuvante no GP da China do domingo (15), vencido por Daniel Ricciardo. Em um fim de semana considerado “desastroso”, o britânico cruzou a linha de chegada atrás de Red Bull, Ferrari e do companheiro Valtteri Bottas. A atuação foi ruim a ponto de ligar o sinal de alerta: o atual campeão quer ver evolução da Mercedes para evitar maiores problemas na briga pelo quinto título.
 
“Eu não estive em lugar nenhum hoje. Não tive ritmo e só tentei garantir qualquer posição que eu tivesse. Vamos ter uma luta muito difícil pela frente enquanto uma equipe, principalmente na minha metade da garagem”, reclamou Hamilton.
Lewis Hamilton não andou bem na China (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nossa performance está fraca. Ontem e hoje foram dois desastres para mim. Preciso corrigir isso e voltar ao meu rendimento normal ou vamos perder mais pontos. Fico grato pelos incidentes que nos mantiveram na briga”, seguiu.
 
Um dos incidentes que beneficiou Hamilton foi entre Sebastian Vettel e Max Verstappen. O holandês atingiu o alemão, que rodou, perdeu rendimento e cruzou a linha de chegada em oitavo. O resultado significa que, apesar do clima negativo, Lewis está nove pontos atrás de Sebastian na briga pelo título.
 
Outro aspecto positivo da corrida de Hamilton foi a quebra de um recorde. O piloto está em uma sequência inédita na história de 28 corridas dentro da zona de pontos da F1, superando os 27 top-10s seguidos de Kimi Räikkönen entre 2012 e 2013.
 
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.