Hamilton descarta saída de Bottas da Mercedes e cutuca: “Vettel não quer ser meu companheiro de equipe”

Lewis Hamilton foi questionado sobre o futuro do rival Sebastian Vettel na F1 e afirmou que, apesar dos rumores sobre um eventual interesse da Mercedes, o alemão não deseja tê-lo como companheiro de equipe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O duelo pelo título da F1 entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton terá um novo capítulo, neste fim de semana, na Bélgica, que dá o pontapé inicial para a segunda fase da temporada. No entanto, além da disputa, o noticiário certamente vai se encher com as previsões sobre o futuro do tetracampeão para 2018. Vettel está em seu último ano de contrato com a Ferrari e disse ainda não ter pressa para assinar um novo acordo, mas o companheiro Kimi Räikkönen, que recentemente renovou o vínculo com a escuderia italiana, deseja que o colega permaneça no time. Porém, há quem diga no paddock que a Mercedes também está interessada nos serviços de Sebastian para o próximo ano. 

 
Questionado sobre o assunto nesta quinta-feira (24), Lewis Hamilton não foi muito longe na análise. O inglês ainda tem mais um ano de contrato com a equipe prateada, mas acha que Vettel não tem o desejo de fazer parte do time no ano que vem, eventualmente substituindo Valtteri Bottas, que veio para as garagens da esquadra chefiada por Toto Wolff no lugar do campeão Nico Rosberg.
 
"Acredito que é altamente improvável que Vettel venha para cá", disse o tricampeão em declaração à ESPN. "Não acho que ele queira ser meu companheiro de equipe. Eu estou sempre disposto a correr com quem quer que seja e competir contra os melhores pilotos é sempre uma coisa boa", completou.
 
Perguntado em seguida por que esteva tão seguro de que Vettel não deseja a Mercedes, Lewis respondeu: "Porque é óbvio. Eu sei que ele não quer ser meu companheiro de equipe. Ele não estaria na posição em que ele está agora, em sua equipe, em termos de como a equipe opera, se ele estivesse aqui."
Lewis Hamilton não vê razão para Mercedes abrir mão de Valtteri Bottas (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O britânico também afirmou que não vê razão para que a Mercedes queira abrir mão de Valtteri Bottas, citando a troca de posições entre os dois pilotos no GP da Hungria como "um grande exemplo do quão grande a equipe é atualmente". "Nesta temporada, eu não mudei nada do que faço. Mas há um novo elemento no time, e isso funciona. Acredito que nenhum chefe ou pessoa na equipe esteja insatisfeito com o que estão sendo feito, então acho difícil que queiram mudar isso", acrescentou o piloto. 

 
Também falando com os jornalistas em Spa, Vettel deu a entender que nada está decidido ainda e que as notícias sobre seu futuro só devem vir depois do GP da Itália. "Em algum momento, vamos ter novidades. O foco principal agora é nos concentrar nas corridas, nesta corrida. E não em notícias. Será assim na próxima semana. Não acho que teremos notícias nas próximas duas semanas", garantiu o ferrarista.
 
Por fim, Sebastian falou sobre a renovação de Räikkönen. "Quando eles me perguntaram, obviamente eu disse que ficaria feliz em ver ele continuar, não tenho problemas com Kimi. Agora se isso influenciou na decisão deles, você tem de perguntar ao Maurizio [Arrivabene]. Não há discussão sobre o talento de Kimi ou sua velocidade. É bom ver que a equipe está apreciando o trabalhando que ele faz nos bastidores", concluiu o líder do campeonato.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Bélgica de F1, 12ª etapa da temporada 2017, por meio do novo livetiming.

RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.