F1
13/05/2018 12:03

Hamilton destaca primeira dobradinha da Mercedes em 2018 e comemora “sinergia com o carro” em Barcelona

Lewis Hamilton teve como única ameaça no GP da Espanha deste domingo (13) a estratégia diferente da Red Bull, ao qual a Mercedes se adequou e fez funcionar a nova ideia. Se em Baku o resultado veio sem desempenho, em Barcelona Hamilton foi o nome do dia
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro

Lewis Hamilton dominou o GP da Espanha deste domingo (13). No Circuito da Catalunha, Hamilton largou bem e escapou assim que foi possível - após o safety-car pós-acidente causado por Romain Grosjean na primeira volta. A estratégia foi mudada para escapar da arapuca que a Red Bull armou, deu certo e garantiu a segunda vitória dele na temporada 2018.
 
Se a única pole havia sido na Austrália e a única vitória duas semanas atrás, no Azerbaijão, mas de maneira fortuita e após uma atuação apagada, Hamilton agora brilhou. Liderou TL2, TL3, anotou a pole-position e venceu com sobras. É líder do campeonato e pode sentir o merecimento que declarou ter faltado em Baku.
 
Hamilton não foi ameaçado até a metade da corrida. A estratégia era de duas paradas para a Mercedes, bem como a Ferrari. A Red Bull, entretanto, foi mantendo Max Verstappen e Daniel Ricciardo na pista mesmo com pneus macios. Ficou claro que iam para apenas uma parada e tinham chance de vencer a corrida.
 
Com Hamilton e Bottas, a Mercedes tinha pneus médios no segundo stint e resolveu mantê-los até o fim. A aposta se pagou: com sobras, Lewis foi embora.
Lewis Hamilton (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Eu não poderia ter feito nada sem essa equipe incrível. Esses caras fizeram um trabalho incrível, estou muito orgulhoso de todos", elogiou. "Hoje, tive uma sinergia com o carro que não havia sentido o ano inteiro. É uma boa sensação", seguiu.
 
"É nisso que vamos continuar a aplicar nosso trabalho: uma dobradinha para a Mercedes. Espero que possamos continuar assim", afirmou.
 
A F1 volta em duas semanas, em 27 de maio, com o GP de Mônaco. Sebastian Vettel venceu a prova numa dobradinha da Ferrari em 2017. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Últimas Notícias
domingo, 13 de maio de 2018
F1
F1
F1
Outras
F1
F1
F1
Nascar
F2
Stock Car
sábado, 12 de maio de 2018
Indy
Indy
Porsche GT3 Cup
Porsche GT3 Cup
Indy
Galerias de Imagens
Facebook