Hamilton diz que entenderia eventual saída de Alonso, mas opina: “Não acho que a F1 tenha sido injusta com ele”

Lewis Hamilton respondeu sobre Fernando Alonso e sua decisão para o futuro na carreira durante entrevista que concedeu ao jornal espanhol ‘AS’. Apesar do piloto espanhol ainda não saber onde estará competindo no ano que vem, Hamilton já vê saída da F1 como uma possibilidade real

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O futuro de Fernando Alonso ainda é uma incógnita para o mundo do automobilismo. O próprio bicampeão mundial já deu declarações sobre não saber que rumo tomar na carreira, podendo ser este seu último ano na categoria, tornando o paddock uma verdadeira casa de apostas sobre sua decisão. Lewis Hamilton foi um dos que não cravou o que o espanhol pode fazer, mas declarou que entenderia se Alonso deixasse a F1.
 
Sem vencer desde o GP da Espanha de 2013, quando ainda atuava pela Ferrari, o asturiano tem vivido um grande dilema no esporte a motor. Enquanto sua trajetória na F1 se torna cada vez mais complicada – com uma McLaren que ocupa, hoje, o nono lugar no campeonato – suas aventuras em outras categorias tem sido de grande expressão e vitórias. Em 2017, Alonso teve uma brilhante passagem pelas 500 Milhas de Indianápolis que, embora não tenha lhe dado a vitória, permitiu que se destacasse durante a corrida. Neste ano, a conquista das 24h de Le Mans com a Toyota pareceu devolver o lugar o qual o asturiano pertence: o pódio.
Vitória de Alonso nas 24h de Le Mans contribui para dúvida sobre ficar ou não na F1 (Foto: Toyota)
Em entrevista ao jornal espanhol ‘AS’, na Áustria, Hamilton declarou que consegue ver o ex-companheiro de time deixando a F1 e seguindo rumo a outras categorias. Perguntado se achava que a categoria teria sido injusta com Alonso, o inglês negou.
 
“Não penso em Fernando em particular. Eu não acho que A F1 tenha sido injusta com ele. Outra coisa é a minha percepção do esporte”, afirmou.
 
Mesmo que a trajetória de Alonso não tenha colaborado para que pudesse vencer mais que dois campeonatos mundiais, o piloto da Mercedes não acredita que isso tornasse injusto o caminho do espanhol ao longo dos anos. Atualmente, Fernando também disputa a súper temporada do WEC e deseja repetir as 500 Milhas de Indianápolis em busca da Tríplice Coroa. O #44 terminou explicando sua própria percepção da categoria.
 
“Eu sinto que o esporte não está bem? Sim. Temos equipes grandes e pequenas e tudo cai em cascata de alguma forma. Há dois segundos de diferença entre as três primeiras equipes e a quarta. Definitivamente [a F1] não está perfeitamente configurada”, encerrou.
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.