Hamilton diz que relacionamento com “grande apoiador” Lauda demorou a ficar bom: “Não era um grande fã meu”

Lewis Hamilton contou que sua relação com Niki Lauda não era das melhores no início. Hoje, vendo que têm muito em comum, se dão bem e o austríaco é um dos maiores apoiadores do tricampeão na Mercedes, segundo o próprio

Lewis Hamilton e Niki Lauda demoraram para estabelecer uma boa relação. O inglês comentou que, no início de sua trajetória na F1, o presidente não-executivo da Mercedes não era um grande fã seu.
 
Hamilton comentou à revista inglesa 'Autosport' que apenas em 2012 conseguiu estabelecer boa relação com Lauda e que o austríaco não era lá um grande fã seu.
 
"Quando eu comecei, Niki não era um grande fã meu. Ele não me conhecia direito, a gente não tinha nenhuma relação, é verdade. Isso só começou a mudar na metade de 2012, quando começamos a conversar", disse.
Hamilton e Lauda não eram tão amigos no começo da trajetória do inglês na F1 (foto: Getty Images)
O britânico contou que a relação entre os dois melhorou quando viram que tinham muito em comum dentro e fora das pistas.
 
"Nós sabemos o quanto ele era aplicado e competitivo na época em que corria. Acho que ele vê muitas coisas em mim parecidas com ele. Gostamos das mesmas coisas, temos muito em comum, assim começamos nosso relacionamento", seguiu.
 
O tricampeão explicou que, depois do fim dos atritos, Lauda se tornou peça vital para ter confiança e apoio dentro da Mercedes.
 
"Desde que nos acertamos, ele se tornou um dos meus maiores apoiadores dentro da equipe, a presença dele é muito importante para mim", completou.
 
Mais cedo, Lauda tinha comentado a evolução da Ferrari. Para o austríaco, os italianos têm maior potencial de desenvolvimento do que a Mercedes para 2016
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.