Hamilton diz que renovação de contrato com Mercedes “está mais perto do que nunca” e prevê anúncio em breve

Lewis Hamilton esfriou os rumores sobre seu futuro na F1 ao afirmar, nesta sexta-feira (22) em Paul Ricard, que está muito perto de assinar um novo contrato com a Mercedes por mais três temporadas. Pelo novo vínculo, diz o diário britânico ‘Daily Mail’ que o tetracampeão do mundo vai receber cerca de R$ 600 milhões

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Líder dos dois treinos livres desta sexta-feira (22) de F1 em Paul Ricard, Lewis Hamilton deixou claro que seu futuro na Mercedes não está em xeque. Muito pelo contrário. Ainda que seu atual vínculo com a equipe tetracampeã do mundo tenha duração até o fim da atual temporada, o piloto garantiu que nunca esteve tão perto da renovação de contrato. Só falta mesmo assinar.

 
De acordo com o diário britânico ‘Daily Mail’, Hamilton vai receber uma verdadeira fortuna para assinar com a Mercedes por três temporadas. Segundo a publicação, o valor que o tetracampeão vai receber para seguir vinculado à equipe prateada até 2021 é de £ 120 milhões, ou quase R$ 600 milhões na cotação atual.
 
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) em Paul Ricard, Hamilton foi claro. Está quase tudo pronto. “Quando estiver tudo certo vou dizer a vocês. Vai acontecer em breve. Está mais perto do que jamais esteve, mas não há negociações ou algo do tipo, está tudo feito”, assegurou.
Lewis Hamilton garante que está muito perto de assinar a renovação de contrato com a Mercedes (Foto: Mercedes)
O foco principal para Hamilton neste momento está em retomar a liderança da temporada em uma fase que se mostra decisiva com três corridas consecutivas a contar deste fim de semana, na França, passando também por Áustria e a mais especial das etapas para Lewis, o GP da Inglaterra, dentro de duas semanas.
 
Vettel lidera o Mundial de Pilotos por apenas um ponto de vantagem para Hamilton, que projeta virar o jogo já a partir deste fim de semana no retorno da F1 a Paul Ricard.
 
“Estou empolgado para entrar no carro e sentir um novo circuito e uma corrida onde não estive antes. Estou muito otimista. É [uma pista que] está de volta ao calendário que quero ser o primeiro a vencer”, declarou Lewis, que não triunfa desde o GP da Espanha, em maio. Neste período, Hamilton viu Daniel Ricciardo vencer o GP de Mônaco e Vettel levar a melhor no GP do Canadá.
 
Ainda que tenha somado bons pontos, Lewis disse que a falta de vitórias não o abala. Depois de ter feito uma avaliação do seu desempenho nas últimas provas, Hamilton se vê pronto para dar a volta por cima. 
 
“Cada pessoa é crítica consigo mesma, inclusive eu. Nós viemos aqui determinados a fazer um trabalho melhor. Todos nós podemos tirar mais de nós mesmos e do carro. Montreal foi um desempenho bem mais ou menos e nós temos de garantir que estaremos na frente, a melhor forma de avançar”, disse.
 
“Houve algumas boas reuniões, onde as pessoas foram abertamente críticas a si mesmas. Há coisas que sei que posso fazer melhor, e é isso o que estou planejando fazer”, finalizou.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.