Hamilton diz que se sentiu desrespeitado pela Mercedes em Abu Dhabi: “Foi um dos muitos momentos desconfortáveis do ano”

Lewis Hamilton revelou que se sentiu desrespeitado pela Mercedes em Abu Dhabi. O inglês não gostou da forma como seus chefes lidaram com a estratégia adotada por ele para tentar conquistar o título mundial. O inglês ainda disse que “foi um dos muitos momentos desconfortáveis do ano”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Mercedes já se arrependeu de ter repreendido Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi e reconheceu que a ação foi um erro. Mas o inglês não esqueceu a 'bronca' tomada de seus chefes, Toto Wolff e Paddy Lowe', e disse que se sentiu "desrespeitado" após as críticas da cúpula da equipe alemã na corrida árabe. 

 
Na decisiva prova em Yas Marina, realizada há três semanas, o britânico adotou uma estratégia ousada para tentar tirar o título do companheiro Nico Rosberg. Atrás na pontuação, Hamilton precisava vencer e ver o rival fora do pódio. Por isso, ao assumir a ponta da corrida depois de largar da pole-position, Lewis imprimiu um ritmo mais lento, na tentativa de fazer os demais adversários entrarem em uma disputa com Rosberg
 
Nas voltas finais, apesar dos protestos via rádio dos engenheiros, o tricampeão reduziu bastante o desempenho, forçando uma briga entre Nico, Sebastian Vettel e Max Verstappen. Mesmo assim, a tática não deu certo porque o alemão conseguiu se manter em segundo, garantindo o primeiro título na F1.
Nico Rosberg e Lewis Hamilton se cumprimentam no pódio em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O fato de Hamilton ter ignorado as ordens diretas da equipe para voltar a uma performance normal irritou o chefe Wolff, que chegou a dizer depois que não toleraria “anarquia” dos pilotos, e rumores chegaram a indicar que Lewis poderia ser punido pela Mercedes pela insubordinação. O time prata, inclusive, voltou atrás em qualquer ideia de punição ao inglês.

 
Falando ao canal britânico Channel 4, Hamilton revelou decepção com a postura da equipe. "Esse foi um dos muitos momentos desconfortáveis do ano. Em última análise, vendo o que foi dito depois, eu me senti muito desrespeitado pelo que disseram. Você não espera isso daqueles que estão no comando de tantas pessoas", afirmou o piloto.
 
Quando questionado se o imbróglio já havia sido resolvido, Lewis respondeu: "Não, ainda não."
 
Rosberg também se mostrou surpreso com a forma que Hamilton agiu em Abu Dhabi. O alemão disse ter sido uma ingenuidade não acreditar que Lewis pudesse lançar mão da estratégia. O campeão do mundo, entretanto, acha que o inglês não tinha muita escolha e que a tática, no fim das contas, foi inteligente.
 
"Eu não sabia naquele momento o que o meu caro companheiro de equipe tinha em mente", disse o alemão. "Ele começou a andar como uma avó na minha frente, mas foi muito inteligente. Desacelerava nos pontos em que eu não poderia ultrapassá-lo e ia rápido onde eu poderia superá-lo", explicou.
 
Rosberg ficou com a taça da F1 por uma diferença de apenas cinco pontos. Depois da conquista máxima do Mundial, o filho de Keke surpreendeu o mundo ao anunciar a aposentadoria do esporte.
 

GRANDE PRÊMIO MELHORES DO ANO 2016

A votação vai até o dia 22 de dezembro, e os vencedores serão anunciados em matérias especiais no GP. Participe da eleição dos Melhores do Ano.
 

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.