Hamilton e Vettel quebram gelo e brincam sobre Baku. Mas se atacam quando assunto é ultrapassagem

Em clima de fim de feira, com tudo já definido e pouco ainda em disputa na temporada, os dois protagonistas da F1 em 2017 aproveitaram o ambiente amistoso para provocarem um ao outro nesta quinta-feira (23) de entrevista coletiva em Abu Dhabi, já antevendo o que vai estar por vir em 2018. Os dois quebraram o gelo e até brincaram sobre a briga de trânsito no Azerbaijão, mas se atacaram quando o assunto foi as ultrapassagens durante o ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No chamado ‘Media Day’, a quinta-feira (23) dedicada às muitas entrevistas coletivas no paddock, o circuito de Abu Dhabi viu um clima amistoso entre os dois grandes rivais ao longo da temporada 2017. Amistoso, talvez, mas com um clima de provocação e ironias no ar, já antevendo que a rivalidade entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton vai ser ainda mais intensa no ano que vem.

 
Grande episódio que azedou a relação entre os dois no meio da temporada, a ‘briga de trânsito’ durante o GP do Azerbaijão foi lembrada por Vettel quando os dois foram questionados a respeito do melhor momento na disputa entre os rivais ao longo do campeonato.
 
“Vamos começar por Baku? Para quebrar o gelo”, disse Seb às gargalhadas diante dos jornalistas em Yas Marina. Daniel Ricciardo, que foi o coadjuvante em meio aos dois campeões, se mostrou honrado por estar “entre oito títulos mundiais”.
Vettel e Hamilton se divertem. E se provocam em Abu Dhabi (Foto: Reprodução)
Aí foi a vez de Hamilton devolver a provocação quando os dois foram questionados sobre qual a ultrapassagem preferida ao longo da temporada. “Tenho uma memória terrível”, disse o britânico. Vettel se divertiu ao se antecipar à resposta de Lewis. “Não há muito o que lembrar quando você não tem de passar muitas pessoas”.
 
Por sua vez, Hamilton rebateu: “Eu te passei algumas vezes”, levando os jornalistas aos risos em Abu Dhabi, com os três pilotos à coletiva também às gargalhadas.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Vettel voltou a falar sobre Baku quando foi perguntado se a F1 precisaria ter mais prêmios. Hamilton se esquivou. “Se eu acho que deveria haver mais premiações? Não sou a pessoa certa para que me pergunte”. Mas o alemão não teve dúvidas. “Deveria ter a manobra do ano, o personagem do ano… fair play… tá certo, fair play, não… mas os outros dois vão para Baku”, riu.

 
Os dois rivais encaram a última etapa da temporada 2017 da F1 neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi com live timing e gráfico virtual.
 
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.