F1
23/11/2017 10:59

Hamilton e Vettel quebram gelo e brincam sobre Baku. Mas se atacam quando assunto é ultrapassagem

Em clima de fim de feira, com tudo já definido e pouco ainda em disputa na temporada, os dois protagonistas da F1 em 2017 aproveitaram o ambiente amistoso para provocarem um ao outro nesta quinta-feira (23) de entrevista coletiva em Abu Dhabi, já antevendo o que vai estar por vir em 2018. Os dois quebraram o gelo e até brincaram sobre a briga de trânsito no Azerbaijão, mas se atacaram quando o assunto foi as ultrapassagens durante o ano
Warm Up
FERNANDO SILVA, de Sumaré

No chamado ‘Media Day’, a quinta-feira (23) dedicada às muitas entrevistas coletivas no paddock, o circuito de Abu Dhabi viu um clima amistoso entre os dois grandes rivais ao longo da temporada 2017. Amistoso, talvez, mas com um clima de provocação e ironias no ar, já antevendo que a rivalidade entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton vai ser ainda mais intensa no ano que vem.
 
Grande episódio que azedou a relação entre os dois no meio da temporada, a ‘briga de trânsito’ durante o GP do Azerbaijão foi lembrada por Vettel quando os dois foram questionados a respeito do melhor momento na disputa entre os rivais ao longo do campeonato.
 
“Vamos começar por Baku? Para quebrar o gelo”, disse Seb às gargalhadas diante dos jornalistas em Yas Marina. Daniel Ricciardo, que foi o coadjuvante em meio aos dois campeões, se mostrou honrado por estar “entre oito títulos mundiais”.
Vettel e Hamilton se divertem. E se provocam em Abu Dhabi (Foto: Reprodução)
Aí foi a vez de Hamilton devolver a provocação quando os dois foram questionados sobre qual a ultrapassagem preferida ao longo da temporada. “Tenho uma memória terrível”, disse o britânico. Vettel se divertiu ao se antecipar à resposta de Lewis. “Não há muito o que lembrar quando você não tem de passar muitas pessoas”.
 
Por sua vez, Hamilton rebateu: “Eu te passei algumas vezes”, levando os jornalistas aos risos em Abu Dhabi, com os três pilotos à coletiva também às gargalhadas.
 

Vettel voltou a falar sobre Baku quando foi perguntado se a F1 precisaria ter mais prêmios. Hamilton se esquivou. “Se eu acho que deveria haver mais premiações? Não sou a pessoa certa para que me pergunte”. Mas o alemão não teve dúvidas. “Deveria ter a manobra do ano, o personagem do ano... fair play... tá certo, fair play, não... mas os outros dois vão para Baku”, riu.
 
Os dois rivais encaram a última etapa da temporada 2017 da F1 neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi com live timing e gráfico virtual.
 
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

Últimas Notícias
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
F1
MotoGP
MotoGP
F1
Stock Car
terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook