Hamilton elogia “incrível” carro da McLaren. E Alonso responde: “Espero estar mais perto de vocês”

Ferrenhos rivais há mais de dez anos, hoje Fernando Alonso e Lewis Hamilton têm uma relação bem mais cordial. A ponto de trocarem mensagens nas redes sociais, como aconteceu na última quinta-feira, na esteira do lançamento do McLaren-Renault MCL33. O atual campeão do mundo elogiou o novo carro: “Parece incrível, irmão”. E o espanhol reforçou a esperança de voltar a brigar pelo topo da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren e Fernando Alonso foram os grandes assuntos da última quinta-feira (23) no esporte a motor em razão do lançamento do novo MCL33 e das primeiras voltas do modelo no autódromo Los Arcos, em Navarra, na Espanha. Com muito mais elogios que críticas nas redes sociais pelo visual quase totalmente laranja, remetendo à história da equipe britânica, fãs, jornalistas e também pilotos destacaram o novo carro. Entre eles, Lewis Hamilton, que correu pela McLaren entre 2007 e 2012 e, naturalmente, tem um carinho pelo seu ex-time.

 
Rivais ferrenhos em 2007, quando travaram uma verdadeira guerra interna na McLaren na luta pelo título mundial daquele ano, hoje Alonso e Hamilton têm uma relação cordial e de admiração mútua. Tanto que Alonso, ao publicar uma foto do novo carro da McLaren em sua conta no Instagram, viu um comentário de Hamilton, outro habitué das redes sociais.
 
“Parece demais, irmão, a McLaren parece como deveria”, escreveu o tetracampeão em seu comentário. Alonso, por sua vez, respondeu. “Parece bom, cara, espero estar mais perto de vocês. Nos vemos em Barcelona”, escreveu.
Até Lewis Hamilton elogiou o novo carro de Fernando Alonso na F1 (Foto: Reprodução/Instagram/Fernando Alonso)
 
Alonso jamais escondeu o sonho de voltar a lutar pelo topo da F1. Tanto que essa foi a razão para que o espanhol continuasse no grid e buscasse de todas as formas meios para ajudar a McLaren a se restabelecer entre as ponteiras para buscar novamente o caminho das vitórias e do título. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Campeão em 2005 e 2006, Alonso venceu pela última vez há quase cinco anos, no GP da Espanha de 2013. Já o jejum de vitórias da McLaren é ainda maior, desde o GP do Brasil realizado em novembro de 2012.

 
Depois do shakedown feito no dia de filmagem em Navarra, a McLaren já segue para Barcelona para os primeiros testes de pré-temporada da F1. Sabe-se que Alonso vai abrir os trabalhos na Catalunha e vai guiar o MCL33 na segunda-feira, dia 26, e também na quarta-feira, entregando o cockpit ao companheiro de equipe Stoffel Vandoorne na terça e na quinta-feira.

#GALERIA(8297)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.