Hamilton evita falar em favoritismo e prevê dificuldades para Mercedes em Suzuka, México e Interlagos: “Será muito apertado”

Lewis Hamilton venceu em Singapura no último final de semana mesmo com a Mercedes não sendo considerada favorita - por mais que tenha contado com a "sorte" do acidente entre Kimi Räikkönen, Sebastian Vettel e Max Verstappen. Agora, acredita que em ao menos mais três provas as dificuldades serão as mesmas e que a equipe está atrás das rivais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Parece até tática. Depois de passar semanas afirmando que a Mercedes não seria a equipe mais forte no GP de Singapura e, mesmo assim, sair com a vitória, Lewis Hamilton pareceu gostar da ideia de ser a "zebra" e surpreender. Nesta quarta-feira (20), o britânico declarou que espera que sua equipe sofra em ao menos metade das corridas restantes no calendário da temporada.

Para Hamilton, a Mercedes estará atrás das rivais no GP do México, no Japão e até no GP do Brasil, três das seis provas restantes — em declaração ao jornal alemão "Bild".

Lewis Hamilton não espera facilidades para a Mercedes na reta final da temporada (Foto: Mercedes)

"No Japão, precisaremos de muita carga aerodinâmica, então definitivamente não será nosso circuito mais forte. No Brasil as outras equipes também serão fortes e, no México, as equipes com mais carga aerodinâmica terão vantagem", disse.

"Sinceramente, acredito que será muito apertado. É difícil fazer previsões, vamos descobrir quando chegarmos lá", completou o líder do Mundial de Pilotos, com 28 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel.

É válido lembrar que o circuito de Singapura foi considerado ideal para o carro da Ferrar e, mesmo assim Hamilton conduziu o W08 da Mercedes para a vitória.

A vantagem de Hamilton, aliás, foi celebrada por Niki Lauda, presidente-executivo da Mercedes: "Até aqui estava sempre dois, três pontos de vantagem para um ou outro. Agora são 28, foi uma pequena decisão, já (a corrida em Singapura)."

Antes de viajar para o Japão, Hamilton e a Mercedes vão para a Malásia — palco do próximo GP, dia 1° de outubro.

ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.