Hamilton fala em ficar alerta em 2018 por forte Bottas e elogia “harmonia perfeita” nas garagens da Mercedes

Lewis Hamilton reservou palavras de elogios ao colega Valtteri Bottas e disse que espera ver o finlandês ainda mais forte em 2018. O tetracampeão também afirmou que a chegada do nórdico à Mercedes criou um clima de “harmonia perfeita” dentro das garagens alemãs

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Agora tetracampeão de F1, Lewis Hamilton já projeta o próximo ano e reconheceu que Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Mercedes, deve voltar mais forte em 2018. Para o inglês, a chegada do finlandês à esquadra alemã trouxe harmonia, mas tratou de afastar qualquer chance de subestimar o colega, garantindo que espera uma dura disputa na temporada do ano que vem.

 
"Valtteri foi um companheiro incrível neste ano", disse o britânico. "Não é nada fácil se adaptar a uma nova equipe, sobretudo quando o plano era começar o ano em outro time. Ele teve um período curto de tempo para se acostumar à equipe, aprender os novos sistemas e ferramentas neste ano. Leva tempo para aprender tudo isso para poder extrair tudo do carro", completou.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas se abraçam depois do fim da temporada (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Outra parte de isso é a pressão de lutar por um campeonato mundial. Não é nada fácil. Há pilotos que sofrem e nunca se recuperam dessa luta mental. Mas ele terminou o ano muito forte, por isso acho que ele vai voltar ainda mais competitivo, então tenho de ficar alerta", acrescentou Hamilton.

 
O britânico também destacou o melhor ambiente nas garagens da Mercedes depois da chegada do nórdico ao time. Bottas foi o escolhido para substituir Nico Rosberg no início deste ano, depois que o alemão decidiu se aposentar das pistas logo depois de conquistar o título de 2016 na F1.
 
"Existe um grande respeito entre nós e temos uma ética de trabalho bem semelhante. Em última análise, queremos ganhar de maneira correta e ser o mais rápido em pista, então há agora uma harmonia perfeita dentro da equipe", falou o piloto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.