Hamilton fala que opção pela Mercedes não é aposta e que decisão foi movida por desejo de novo desafio

Lewis Hamilton afirmou que está consciente de que o carro da Mercedes não é tão competitivo quanto o da McLaren e que a decisão de sair foi movida pelo desejo de um novo desafio na carreira

Lewis Hamilton não acredita que esteja fazendo uma "aposta" ao ir para a Mercedes no próximo ano. O inglês decidiu trocar a McLaren, equipe com a qual estreou na F1 em 2007 e principal apoio de toda a carreira no automobilismo, pela escuderia alemã para as próximas três temporadas

Ainda na esteira do anúncio da mudança de time, Hamilton afirmou também que não tem dúvidas de que fez a escolha certa para seu futuro na F1. "Não acho que seja aposta", disse o piloto em entrevista à agência 'Reuters, às vésperas do GP do Japão, em Suzuka. "Mas talvez tenha sido a decisão mais difícil que tomei na vida. Muitos outros pilotos, incluindo os maiores, como (Alain) Prost e (Ayrton) Senna, também pilotaram para várias equipes. Eu apenas pensei muito sobre o meu futuro e sobre o que eu gostaria de fazer ainda. É fácil permanecer no mesmo lugar, mas ir para um outro lugar e assumir um novo desafio talvez seja ainda mais emocionante", completou.

Hamilton falou que desejo por um novo desafio motivou escolha pela Mercedes (Foto: McLaren)

"Tive uma carreira fantástica na McLaren. Assinei contrato com eles quando tinha apenas 13 anos e foi uma jornada incrível. E sou muito grato a todos. No fim, tive duas ofertas na mesa que eram bastante semelhantes, mas uma delas era mais emocionante. É apenas um desafio. Poderia ficar no grande carro que estou, em que tenho também trabalhado duro para desenvolvê-lo, ou ir para um carro que não está tão bem assim e ajudar a desenvolvê-lo", explicou.

Hamilton admitiu ainda que a Mercedes não é tão competitiva quanto a McLaren, mas que confia plenamente no programa de desenvolvimento da esquadra capitaneada por Ross Brawn. "Estou totalmente consciente de que, no momento, o carro não é vencedor. O carro que estou agora é um carro que eu desenvolvi. Para o próximo ano, será uma evolução do carro que ajudei a desenvolvei e será um candidato ao título", disse.

"Mas nós, na Mercedes, vamos trabalhar muito duro para ter o melhor carro no ano que vem, mas sei que isso leva tempo. Você não pode simplesmente chegar e mudar as coisas. Acho que o foco é em longo prazo", completou.

Por fim, o britânico contou que ainda não conversou com Ron Dennis, chefe do Grupo McLaren, sobre a decisão de sair da equipe. "Nós não nos falamos sobre isso", disse Lewis. "Nós conversamos em Cingapura e foi só. Não falamos mais depois disso", acrescentou o piloto, campeão do mundo em 2008.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.