Hamilton fala que vitória em Silverstone foi “poderosa” e ponto de virada: “Provocou um incêndio dentro mim”

Agora líder do campeonato, Lewis Hamilton revelou que a vitória no GP da Inglaterra provocou um “incêndio” dentro de si e o ajudou a reunir forças para virar o jogo para cima de Sebastian Vettel na temporada 2017 da F1. “Foi um fim de semana poderoso”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton revelou que a vitória em Silverstone, em julho, tem um grande peso em seu atual desempenho na temporada 2017 da F1. O inglês disse que o triunfo diante de sua torcida foi um ponto de virada no campeonato, “foi poderoso” e que a conquista provocou um “incêndio” dentro de si, ainda que tenha sofrido na sequência da etapa inglesa uma derrota para Sebastian Vettel no GP da Hungria.

 
Apesar do revés, o britânico voltou forte da pausa das férias, vencendo a tensa etapa em Spa-Francorchamps e, logo depois, a corrida na Itália, em plena casa da Ferrari. As duas vitórias consecutivas o ajudaram a reverter o jogo. Lewis comanda o campeonato com três pontos de vantagem para o rival alemão.
 
"Este fim de semana teve uma sensação de poder, realmente. Vem sendo uma busca constante e uma batalha para encontrar a perfeição como forma de bater a Ferrari", afirmou o inglês aos repórteres em Monza, após o sucesso no domingo. "Você chega para a temporada e há certas decisões que toma ao longo dos meses sem saber qual será o impacto em seu futuro ou em sua performance. Essas últimas corridas foram muito sólidas. Eu senti mais paixão e coração dentro de mim. Descobri mais coisas em mim nessas últimas quatro provas", contou.
 
Do ponto de vista da liderança do Mundial, pode-se dizer que a virada mesmo aconteceu em Monza, mas Hamilton insistiu em dizer que o GP da Inglaterra teve um papel mais decisivo.
Lewis Hamilton (Foto: Beto Issa)
"Silverstone foi um fim de semana poderoso e aquilo provocou um incêndio dentro de mim. Agora, espero que possa também se refletir na minha pilotagem, na maneira como trabalho dentro da equipe. Estou grato por agora estar na liderança", reconheceu o piloto.
 
Lewis chegou para a etapa britânica alvo de muitas críticas por causa de sua ausência em um primeiro grande evento do Liberty Media para promover a F1. O espetáculo, que contou com a presença de todos os pilotos do grid, foi realizado em Londres e acompanhado por uma multidão.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hamilton, entretanto, preferiu tirar o dia de descansou, e isso enfureceu seus críticos. Só que o tricampeão mostrou na pista uma performance impecável. Foi pole e liderou a prova de ponta a ponta, reduzindo para apenas um ponto a distância para Vettel.
 
"Embora eu sempre pilote com o coração, o coração é o motor e a força por trás de tudo que eu faço. A minha mente é como o leme e eu sinto que estou indo na direção certa em termos de como me preparei para este ano", concluiu.
 
Agora de volta à boa forma, o novo líder do campeonato se prepara para a próxima etapa da F1, que acontece em Singapura, daqui a duas semanas.
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.