F1
25/03/2017 05:13

Hamilton iguala Senna com sexta pole do GP da Austrália e fica perto de repetir outra marca do ídolo

Lewis Hamilton tem um histórico vencedor no circuito Albert Park, o que ficou comprovado de vez neste sábado. Dono do recorde da pista, o tricampeão do mundo agora tem nada menos do que seis poles no GP da Austrália. O britânico, assim, igualou a histórica marca que pertence a Ayrton Senna, também com seis poles, mas todas elas conquistadas no circuito de Adelaide. Agora Hamilton está a apenas três de igualar o total de poles de Senna na F1
Warm Up
FERNANDO SILVA, de Sumaré
 

A cada dia em que avança com sua carreira vitoriosa na F1, Lewis Hamilton se depara com números e conquistas semelhantes às do seu grande ídolo no esporte, o também tricampeão mundial Ayrton Senna. Dono de três títulos como o brasileiro, Hamilton igualou mais um recorde do seu ‘mestre’ nas pistas neste sábado (25) ao conquistar pela sexta vez a pole-position do GP da Austrália de F1.
 
Há pouco mais de dez anos, Hamilton fazia sua estreia no circuito Albert Park, em Melbourne, com a McLaren. Na temporada seguinte, 2008, ano do seu título, Lewis abria a campanha vitoriosa com a pole na Austrália, que se converteu em vitória. 
 
Depois disso, o britânico faturou por mais cinco vezes a posição de honra do grid: 2012, ainda pela McLaren; 2014, 2015, 2016 e na temporada que se inicia neste fim de semana, com a toda-poderosa da F1 na atualidade, a Mercedes.
Com a pole deste sábado, Hamilton igualou uma marca de Ayrton Senna e está perto de repetir outra (Foto: Divulgação)
Ayrton Senna também tem seis poles no GP da Austrália. Entretanto, o brasileiro jamais correu em Melbourne, que entrou no calendário da F1 em 1996. Até um ano antes, o Mundial realizava suas corridas no circuito de rua de Adelaide, que tradicionalmente fechava o campeonato.
 
Na primeira corrida do Mundial de F1 em Adelaide, em 1985, com a Lotus. Senna voltou a abrir o grid de largada na Austrália três anos depois, na última corrida da temporada que lhe deu seu primeiro título mundial, em 1988, com a McLaren. Ayrton repetiu a marca nos anos de 1989, 1990, 1991 e 1993.
 

Naquele fim de semana, Senna alcançava a 62ª pole da sua carreira. Com a performance impecável na classificação em Melbourne, Hamilton chegou também à sua pole de número 62. Portanto, está a apenas três de igualar mais uma vez uma marca do seu grande ídolo no esporte.
 
Hamilton já está na estatística dos grandes da F1, e isso se nota quando seus números são analisados: 53 vitórias — só atrás de Michael Schumacher, com 91 —, 62 poles, atrás de Schumacher e Senna, e 104 pódios, dois atrás do ‘Professor’ Alain Prost, enquanto o recordista é o lendário Schumacher, com 155.

GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da Austrália de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com a estreia do livetiming.

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE



Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook