Hamilton ironiza Vettel por críticas sobre domínio da Mercedes: “Não causei tanta chatice quanto ele”

Lewis Hamilton não perdeu tempo para tirar um sarro da análise de Sebastian Vettel de que a Mercedes está afastando os fãs da F1. Para Lewis, há muito querendo ter Vettel como rival, o alemão causou muito mais desinteresse à categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Este domingo (21) poderia pegar emprestado a frase famosa do assassino Jigsaw nos filmes da franquia 'Jogos Mortais': que comecem os jogos. As apresentações de Mercedes, McLaren e Haas em um espaço curto de tempo deu um clima de temporada, mas a resposta de Lewis Hamilton para a análise feita por Sebastian Vettel durante a semana – de que o domínio da Mercedes está afastando os fãs -soltou a mão em pimenta nas atividades que iniciam amanhã.
 
Segundo o dono de três títulos mundiais de F1, inclusive os últimos dois, a afirmação de Sebastian é "engraçada". Na visão de Hamilton, Vettel causou muito mais "chatice" aos fãs da F1 por ser campeão em quatro anos seguidos enquanto a Mercedes só dominou nos dois últimos.
 
"É muito engraçado, porque ele ganhou quatro anos consecutivos enquanto eu só ganhei dois. Até que eu chegue a seu nível… Eu ainda não causei tanta chatice quanto ele", disparou em entrevista à rede de TV inglesa Sky Sports.
Lewis Hamilton recebe os cumprimentos de Sebastian Vettel (Foto: Getty Images)
Nico Rosberg também foi perguntado e, assim como Hamilton, não gostou. Disse que seu recado aos fãs insatisfeitos é que a Mercedes trabalha muito e melhor que todas as outras para abrir essa distância e pediu respeito.
 
"Eu diria aos fãs que há muito trabalho por trás disso. Estamos onde estamos porque somos os mesmo os melhores hoje. Seria bom que nos mostrassem um pouco mais de respeito", completou.
 
É uma primeira chance mais concreta de Hamilton construir uma guerra e uma rivalidade que pode marcar ambos no imaginário da F1 não apenas como grandes pilotos. No ano passado, Lewis já havia cutucado e dito que era difícil saber o quão bom Sebastian é, por conta de não ter tido um companheiro de equipe ao seu nível nos anos de título. Como ele mesmo já disse, é Vettel que vê como o possível grande rival de sua carreira. E essa é a primeira vez que os dois podem ter carros de mesmo nível – ou ao menos parecido – para brigarem entre si.
 
A temporada 2016 da F1 começa em 20 de março com o GP da Austrália.

VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.