Hamilton lamenta por ficar atrás de Vettel e diz que “seria bom ter sido segundo” em Mônaco: “Fiz tudo o que pude”

Lewis Hamilton travou um verdadeiro xadrez verbal com a Mercedes durante o segundo stint e defendia uma nova troca de pneus para ser mais rápido no fim da prova. Mas a equipe tetracampeã o manteve na pista e o ajudou a garantir um lugar no pódio, ainda que abaixo de Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se é verdade que o fim de semana do GP de Mônaco foi de pura perfeição para Daniel Ricciardo — líder dos três treinos livres, dos três segmentos da classificação, pole e na ponta de todas as 78 voltas da corrida —, Lewis Hamilton não viu sua estrela brilhar com intensidade no Principado. O tetracampeão do mundo largou em terceiro e em terceiro terminou na prova deste domingo (27), atrás de Ricciardo e do rival Sebastian Vettel.

 
Ao longo da prova, o atual campeão não conseguiu lutar verdadeiramente por um degrau acima no pódio. Ao contrário, Hamilton lutou durante boas voltas e se queixou da má performance dos pneus ultramacios no segundo stint. 
 
Lewis travou um verdadeiro xadrez verbal com a Mercedes e defendia uma segunda parada para colocar novos pneus e ir até o fim da corrida. A equipe prateada, no entanto, o manteve na pista e o ajudou a garantir um lugar no pódio.
Hamilton se queixou da dirigibilidade da Mercedes na primeira parte da corrida (Foto: BBC/Twitter)
Logo após descer do carro, Hamilton saudou o grande nome de todo o fim de semana em Mônaco. “Um enorme parabéns à Red Bull e ao Daniel, eles fizeram um ótimo trabalho neste fim de semana e foram os mais rápidos em todo o fim de semana”, destacou o #44.
 
“Seria bom ter sido segundo. Fiz tudo o que pude. Foi a corrida menos interessante”, completou o tetracampeão do mundo, aproveitando para criticar o marasmo durante a prova deste domingo.
 
Depois de ter vencido em Baku e em Barcelona, Hamilton continua líder da temporada e soma agora 110 pontos após o terceiro lugar em Mônaco, 14 a mais em relação a Vettel. Ricciardo deu o maior salto e subiu de quinto para terceiro, somando 72 tentos.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.