Hamilton mantém confiança em volta por cima da Mercedes e diz que dúvidas sobre título seriam “sinal de fraqueza”

Lewis Hamilton acredita que a Mercedes pode dar a volta por cima contra Ferrari e Red Bull. E precisa acreditar: de acordo com o britânico, pessimismo e desconfiança seriam os primeiros passos para ser derrotado no Mundial de Pilotos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton já não é mais líder do Mundial de Pilotos, ponteado por Sebastian Vettel, mas isso não serve para abalar a confiança. Depois de uma atuação decepcionante no GP do Canadá, o britânico destaca que confia no próprio potencial e no da Mercedes – até porque, se não o fizesse, estaria dando “sinais de fraqueza”.
 
“Ainda estou aqui para vencer, ainda acredito que podemos vencer”, destacou Hamilton. “Tenho confiança completa na minha equipe e estou usando minha energia positiva para isso. Se você pensar no tênis, ou outros esporte, quando você olha para a rede e pensa ‘talvez eu perca isso’, você já perdeu. Não importa minha posição de largada, eu não olho para qualquer piloto e penso ‘talvez eu perca para ele’. Eu penso ‘como eu posso superar esse cara? Como eu posso melhorar?’ Vou fazer isso até morrer”, seguiu.
 
“Não quero deixar esse tipo de coisa entrar na minha mente. Seria meu primeiro sinal de fraqueza e minha mente não é fraca”, afirmou.
Lewis Hamilton não quer mostrar fraqueza (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O momento de dúvidas – ao menos para quem vê de fora – é consequência da reação de Ferrari e Red Bull. De acordo com o próprio Hamilton, a equipe italiana já tem o melhor carro, enquanto os austríacos estão no mesmo nível da Mercedes.
 
“Ano passado se dizia que a Mercedes tinha o melhor carro e tudo isso, e no fim das contas fizemos um trabalho melhor. Provavelmente não dá para escrever esse tipo de coisa agora. Não estamos superando os outros, mas está apertado. A Red Bull está na briga uma vez que outra e a Ferrari está sendo consistente, mas ainda temos muitas corridas pela frente. Esses motores precisam durar bastante e muita coisa vai acontecer que ainda nem sabemos como ou quando”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.