Hamilton mantém Mercedes na ponta no segundo treino livre na Espanha. Mas Red Bull se aproxima com Ricciardo
Lewis Hamilton foi o responsável por manter a Mercedes na frente na segunda sessão de treinos livres em Barcelona. Mas a diferença para as rivais foi menor. E quem mais se aproximou foi a Red Bull, com Daniel Ricciardo
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
A Mercedes seguiu dando as cartas na tarde catalã de F1. Se pela manhã Valtteri Bottas sobrou e deixou a impressão dos velhos tempos de domínio da marca alemã, à tarde a história foi um pouco diferente, mais perto da real imagem do que deve ser esse GP da Espanha, a quinta etapa da temporada 2018. Lewis Hamilton foi o responsável por manter a esquadra prata na ponta da tabela. Mas a distância para as rivais foi bem menor do que a performance matutina sugeriu.
A Red Bull ficou muito mais perto. Daniel Ricciardo, que perdeu muito tempo de treino pela manhã, voltou forte e cravou a segunda melhor marca, apenas 0s133 do líder britânico. Max Verstappen se colocou em terceiro. A Ferrari foi melhor com Sebastian Vettel, o quarto, usando os supermacios – 0s326 atrás do rival inglês. Bottas completou o top-5. A segunda sessão do dia foi bem incomum, na verdade. O asfalto novo espanhol, ainda muito novo e 'verde', provocou uma série de erros dos pilotos. Hamilton e Ricciardo, por exemplo, não conseguiram andar em ritmo de classificação. Portanto, as melhores marcas dos dois ponteiros do dia vieram com os compostos macios.
Assim, a ordem de forças para o fim de semana catalão ainda segue incerta. A equipe italiana também enfrentou problemas, com Räikkönen, e deixou a impressão de que poderia ter andado mais. No fim, todo mundo focou nas simulações de corrida, apesar de uma sequência de incidentes com Verstappen, Vettel e Sergio Pérez.
A F1 volta neste sábado, para o terceiro treino livre e a classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
Confira como foi o segundo treino livre do GP da Espanha de F1
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
A F1 ganhou a pista de Barcelona, para a segunda sessão livre da sexta-feira, sob temperaturas de quase 24ºC e asfalto em torno de 41ºC. E diferentemente do que aconteceu no treino inicial do dia, os pilotos foram logo ao trabalho, emendando as costumeiras voltas de instalação com os giros cronometrados. E quem primeiro surgiu na ponta da tabela foi Kevin Magnussen, andando com pneus macios. O colega Romain Grosjean veio atrás, mas guiando com os médios – a diferença era de pouco menos de 0s3. Além dos brancos e amarelos, a Pirelli também levou a Catalunha os supermacios vermelhos.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
A vida do finlandês ficaria mais difícil. O campeão de 2007 até conseguiu voltar ao traçado, mas logo a Ferrari avisou que havia um problema de motor. Assim, Kimi teve apenas de levar a SF71H de volta aos boxes.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
E foi pouco depois do revés de Räikkönen que a F1 entrou no modo simulação. Ou seja, todo mundo passou a andar com o carro mais pesado, testando os diferentes tipos de pneus, pensando já nas estratégias de corrida. E praticamente todo mundo iniciou os stints com os supermacios. Destaque para essa fase da sessão foi a quantidade de voltas dadas por Vettel e Hamilton em cima dos vermelhos. O alemão passou de 20, enquanto o inglês não ficou muito atrás.
Ainda neste momento, o treino entrou em ritmo de safety-car virtual por conta de um problema com a roda traseira do carro de Pérez, que surgiu parado na reta oposta. A bandeira amarela não durou muito e logo a sessão voltou ao desempenho normal. Por conta das simulações, não houve melhora na tabela de tempos. Assim, Hamilton fechou a sexta-feira na frente.
F1 2018, GP da Espanha, Barcelona, Treino livre 2:
1 | 44 | Lewis HAMILTON | ING | Mercedes | 1:18.259 | 39 | ||
2 | 3 | Daniel RICCIARDO | AUS | Red Bull Tag Heuer | 1:18.392 | +0.133 | 41 | |
3 | 33 | Max VERSTAPPEN | HOL | Red Bull Tag Heuer | 1:18.533 | +0.274 | 39 | |
4 | 5 | Sebastian VETTEL | ALE | Ferrari | 1:18.585 | +0.326 | 34 | |
5 | 77 | Valtteri BOTTAS | FIN | Mercedes | 1:18.611 | +0.352 | 39 | |
6 | 7 | Kimi RÄIKKÖNEN | FIN | Ferrari | 1:18.829 | +0.570 | 16 | |
7 | 8 | Romain GROSJEAN | FRA | Haas Ferrari | 1:19.579 | +1.320 | 24 | |
8 | 20 | Kevin MAGNUSSEN | DIN | Haas Ferrari | 1:19.643 | +1.384 | 39 | |
9 | 2 | Stoffel VANDOORNE | BEL | McLaren Renault | 1:19.722 | +1.463 | 32 | |
10 | 11 | Sergio PÉREZ | MEX | Force India Mercedes | 1:19.962 | +1.703 | 28 | |
11 | 31 | Esteban OCON | FRA | Force India Mercedes | 1:20.024 | +1.765 | 38 | |
12 | 14 | Fernando ALONSO | ESP | McLaren Renault | 1:20.035 | +1.776 | 35 | |
13 | 27 | Nico HÜLKENBERG | ALE | Renault | 1:20.183 | +1.924 | 43 | |
14 | 10 | Pierre GASLY | FRA | Toro Rosso Honda | 1:20.373 | +2.114 | 32 | |
15 | 9 | Marcus ERICSSON | SUE | Sauber Ferrari | 1:20.501 | +2.242 | 37 | |
16 | 16 | Charles LECLERC | MCO | Sauber Ferrari | 1:20.514 | +2.255 | 29 | |
17 | 55 | Carlos SAINZ JR | ESP | Renault | 1:20.672 | +2.413 | 31 | |
18 | 28 | Brendon HARTLEY | NZL | Toro Rosso Honda | 1:21.265 | +3.006 | 34 | |
19 | 18 | Lance STROLL | CAN | Williams Mercedes | 1:21.556 | +3.297 | 35 | |
20 | 35 | Sergey SIROTKIN | RUS | Williams Mercedes | 1:22.060 | +3.801 | 36 | |
Tempo 107% | 1:23.737 | +5.478 | ||||||
Recorde | Lewis HAMILTON | ING | Mercedes | 1:18.259 | 11/05/2018 | |||
Melhor volta | Kimi RÄIKKÖNEN | FIN | Ferrari | 1:21.670 | 27/04/2008 |
TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }