Hamilton prevê Ferrari forte no Bahrein, mas descarta pânico na Mercedes: “Existe otimismo na equipe”

Se a Mercedes esteve forte na Austrália, a Ferrari vai ter sua chance no Bahrein. Quem faz a avaliação é Lewis Hamilton, tranquilo para fazer frente a Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen na corrida noturna

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes se adaptou bem ao circuito de Albert Park, mas não trouxe a vitória – superado por Sebastian Vettel na estratégia, Lewis Hamilton foi segundo. No Bahrein, palco da segunda corrida da temporada 2018, a história promete ser outra: de acordo com Hamilton, os prateados vão buscar a reação em um traçado que parece se adequar melhor às qualidades da Ferrari.
 
Hamilton espera que os “altos e baixos” sejam uma marca de 2018. Da mesma forma que a Mercedes teve a chance de fazer um bom resultado na Austrália, a Ferrari vai tentar criar vantagem no Bahrein.
 
“Teremos altos e baixos. A Ferrari está rápida de verdade nas retas. Eles vão ser rápidos na próxima corrida [Bahrein] e já posso dizer que vai ser muito apertado”, previu Hamilton, entrevistado pela ‘BBC’. “Eles sempre são bons em circuitos onde faz calor. E, mesmo sendo durante a noite, vai ser difícil para os pneus”, seguiu.
Lewis Hamilton vai ao Bahrein tentando dar o troco em Sebastian Vettel (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo assim, Hamilton não quer saber de pânico na Mercedes. O britânico não supervaloriza o revés da Austrália, confiando em uma reação nas próximas semanas.
 
“Existe muito otimismo na equipe”, garantiu. “A gente conseguiu o segundo lugar. Parece que estamos debaixo de uma nuvem negra, mas não estamos. É um resultado positivo. Temos um grande carro, somos campeões mundiais e, com alguns ajustes, podemos ganhar a próxima corrida. A gente tinha algo extra e eu tive a chance de estar mais distante na hora do pit-stop. Existem várias coisas boas que podemos fazer”, apontou.
 
Segundo colocado na Austrália, Hamilton aparece sete pontos atrás de Vettel na classificação do Mundial de Pilotos. A Mercedes, também contando com o oitavo lugar de Valtteri Bottas, deve 18 pontos para a Ferrari no Mundial de Construtores.
 
"RECOMEÇA A BRIGA"

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.