Hamilton reafirma rivalidade com Vettel, fala em “fazer Ferrari infeliz” e revela meta: “ser piloto impiedoso e gentil”

Lewis Hamilton tem um objetivo claro para sua vida nos próximos três anos: tornar a vida da Ferrari e de Sebastian Vettel em um inferno. Em entrevista coletiva na qual o GRANDE PRÊMIO estava, Hamilton contou as metas pessoais que manteve para 2017 e de forma geral para a carreira de piloto

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton já é campeão mundial de F1 em 2017, essa não é uma notícia que se apresente como surpresa para ninguém que acompanha o Mundial de F1. Nem por isso quer dizer que a semana do GP do Brasil é descartável. Na última quarta-feira (8), durante entrevista coletiva na zona sul de São Paulo em que o GRANDE PRÊMIO estava presente, Hamilton falou da rivalidade com Sebastian Vettel e nas metas pessoais que traçou tanto para o atual ano quanto para o futuro.

 
Em resposta ao GP, Hamilton avaliou que um ano com briga por título entre pilotos de equipes diferentes traz um elemento diferente à baila. Em outros momentos, campeonatos dominados completamente por uma equipe causam até sono. Se coubesse apenas ao tetracampeão mundial definir, ele gostaria de ter Red Bull e McLaren na disputa pelas primeiras colocações com Ferrari e Mercedes. 
 
De qualquer forma, a rivalidade com Vettel não irá esmorecer. Os dois tetracampeões seguirão por ao menos mais três anos nas respectivas equipes onde estão. Sendo assim, o objetivo de Hamilton é simples: frustrar a Ferrari o máximo possível.
 
"Acho que a qualidade da batalha que nós temos é boa para os fãs e é completa. Passamos por muitas temporadas em que apenas uma equipe ganha as corridas, o que pode te fazer cochilar durante algumas corridas. Nesta temporada, porém, você teve pelo menos dois times bem fortes. E eu espero que no ano que vem a gente tenha Red Bull, Ferrari e até a McLaren todas fortes", desejou. "Essa disputa ampla torna tudo tão mais desafiador, tão mais divertido", seguiu.
 
"Sebastian renovou o contrato por mais três anos [com a Ferrari], minha cabeça está aqui na Mercedes e nossa meta é fazer a Ferrari ser infeliz", brincou. "Quero aproveitar tudo isso e tornar o espetáculo ainda melhor pelos próximos três anos", falou ao GRANDE PRÊMIO.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
No que diz respeito à temporada 2017, Hamilton contou que o objetivo maior era de ordem mental: se tornar uma rocha do ponto de vista mental. Apenas assim, ele avalia, conseguiria tirar o máximo possível de seu talento para bater Vettel.
 
"Eu acho que sempre fui muito forte mentalmente, mas a minha meta esse ano era me tornar inquebrável [mentalmente]. É o mesmo para todos os atletas: sua mente é onde tudo funciona. Os mecanismos de segurança fecham sua cabeça e você tem que trabalhar para liberar seu potencial para ver o quão longe consegue ir. Minha meta era justamente essa, me certificar que eu tinha possíbilidade de lutar com um tetracampeão mundial [Vettel]. Quero mostrar que minha mente é a mais forte, eu quero ser o mais consistente", disse.
 
Fora o objetivo para 2017, Lewis tem uma outra meta, mas essa vale para todos os momentos da carreira.
 
"Quero ser cruel e agressivo, mas também gentil, perfeccionista e ousado. E acho que cheguei o mais perto possível dessas coisas neste ano", encerrou.

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportesacompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.