Hamilton reclama do calor e vê Ferrari à frente da Mercedes no Bahrein: “Espero grandes batalhas amanhã e domingo”

Lewis Hamilton não gostou muito do clima que encontrou no primeiro treino livre do fim de semana no Bahrein. E quando se sentiu mais confortável, na segunda sessão, concluiu que a Ferrari de Sebastian Vettel tem um carro mais pronto para Sakhir

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

As atividades desta sexta-feira (14) mostraram uma realidade bem complicada para Lewis Hamilton e a Mercedes. O líder do campeonato – ao lado de Sebastian Vettel – descobriu que a grande rival Ferrari está à frente das Flechas Prateadas ao menos no começo da preparação para o GP do Bahrein deste domingo de Páscoa. Segundo Lewis, o que resta é trabalhar. 

 

Hamilton afirmou que teve problemas com o clima bem quente da manhã – tarde, no horário barenita. A Mercedes não conseguiu controlar os pneus no traçado quente, e Lewis ficou apenas na décima colocação. Melhorou de rendimento no segundo treino livre, já à noite, atrás de Vettel e Kimi Räikkönen, do companheiro Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo.

  "Estava incrivelmente quente no começo, com condições das mais difíceis – tanto fisicamente quanto em termos de trabalho com os pneus. Passamos por isso, e à tarde estava bem mais frescos, nos dando uma representação do que a classificação e a corrida serão. Consegui entender melhor o carro no TL2", disse. 

 
"Foi bem próximo, a Ferrari era mais rápida. Em ritmo de corrida eles parecem uns décimos mais rápidos, então espero uma grande batalha amanhã e no domingo. Trabalharemos como der para tirar essa diferença", seguiu.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Hamilton teve um dia discreto no Bahrein. No primeiro treino, foi apenas o décimo. Subiu para quinto no segundo, mas acabou atrás de Valtteri Bottas. A boa notícia foi a quilometragem: foram 28 voltas no TL1 e 34 no TL2.

Hamilton chega ao GP do Bahrein dividindo a liderança do campeonato com Sebastian VettelOs dois estão empatados em 43 pontos, indicando uma temporada parelha entre Mercedes e Ferrari.

O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.