Hamilton relembra bons momentos em Monza e traça meta para cortar diferença de Rosberg na classificação

Lewis Hamilton precisa cortar a diferença de Nico Rosberg na classificação da temporada 2014 da F1. Em Monza, com um ambiente que gosta e onde tem boas recordações, o inglês espera deixar para trás os problemas em Spa

Lewis Hamilton está na caça de Nico Rosberg. Vice-líder do campeonato, o inglês espera se recuperar, neste domingo (7), em Monza, do final de semana sem pontos em Spa-Francorchamps.
 
O campeão mundial de 2008 contou que tem boas recordações da tradicional pista italiana e recordou quando iniciou sua rivalidade com Nico Rosberg, ainda no kart.
 
“O GP da Itália é sempre muito especial para mim em termos de lembranças. Os campeonatos de kart quase sempre passavam por Monza, foi lá que conheci o Nico e a nossa rivalidade começou. Monza é um circuito histórico, vencer lá é uma grande experiência. Felizmente consegui em 2012 e espero conseguir mais uma vez este ano”, disse o inglês.
 
Hamilton lembrou que a Mercedes não foi bem em 2013, mas deixou claro que as circunstâncias eram completamente distintas. 
 
“Ano passado nós sofremos bastante nesta corrida, mas as coisas são muito diferentes este ano, nós temos um carro fantástico, estou confiante que faremos uma boa prova”, declarou o britânico.
Lewis Hamilton espera se recuperar em Monza (Foto: Getty Images)
O inglês elogiou os fãs que acompanham a prova italiana e garantiu que espera uma boa prova como recompensa aos aficionados presentes no circuito.
 
“Uma coisa que sempre gosto em Monza é da presença do público. Os fãs são muito apaixonados, sempre criam uma grande atmosfera para a prova, especialmente para o pódio. Espero que a gente possa recompensa-los com uma grande corrida”, falou o campeão de 2008.
 
O britânico contou que sua meta é se aproximar do companheiro de equipe já na próxima etapa.
 
“Minha meta é diminuir a distância no Mundial de Pilotos. É a maior que já aconteceu este ano, mas tudo pode acontecer, isto é um esporte. Não vou desistir até a bandeirada final em Abu Dhabi. Até lá, existem muitos pontos pela frente”, encerrou.
 
Hamilton é o segundo colocado do campeonato com 191 pontos, 29 a menos que Rosberg e 35 a mais que Daniel Ricciardo, da Red Bull. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.