Hamilton repete discurso de Rosberg, se diz satisfeito e vibra com confiabilidade do novo W05

Lewis Hamilton foi o terceiro mais rápido nesta quinta-feira (30) em Jerez. O inglês não escondeu a satisfação com a confiabilidade demonstrada pelo W05, o carro da Mercedes para 2014

Assim como o companheiro Nico Rosberg, o inglês Lewis Hamilton também foi quem mais andou em Jerez de la Frontera nesta quinta-feira (30). Ao todo, o piloto percorreu 64 voltas com o W05 e registrou 1min23s952 na mais rápida delas, o que o colocou na terceira colocação da tabela de tempos, a quase sete décimos da marca de Kevin Magnussen, da McLaren, o dono do melhor tempo do dia.

Sem enfrentar problemas nesta terceira sessão de treinos, Hamilton não escondeu a satisfação com a confiabilidade demonstrada pelo novo carro. "No momento, estamos definitivamente felizes", afirmou o britânico, repetindo o discurso feito por Rosberg ontem no circuito andaluz.

Lewis Hamilton para para trocar informações com engenheiros da Mercedes (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio

"Nós mostramos a força dentro da equipe com todo o trabalho duro aqui, especialmente depois desses dois dias de treinos. Foi uma realização enorme de todos os envolvidos. Afinal, conseguimos percorrer 97 voltas ontem e mais 64 hoje", explicou.

"Trabalhar na confiabilidade nesta fase é algo fundamental e cada volta é preciosa, diante principalmente de um ano com tantos desafios quanto esse para cada time", completou.

O dono do carro #44 ainda se mostrou otimista e declarou que a Mercedes está no caminho certo para uma temporada bem-sucedida. "Estou realmente me sentindo bem depois desses testes e acho que demos um passo à frente. Há ainda muitos desafios pela frente nas próximas semanas e meses, mas precisamos enfrentá-los um de cada vez", finalizou o piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.