Hamilton ressalta “volta aos tempos de kart” e Rosberg destaca maior responsabilidade com restrições no rádio

A dupla da Mercedes, que lidera com folgas o campeonato, aprovou as novas restrições impostas à comunicação via rádio. O inglês e o alemão valorizaram a maior responsabilidade que agora é dada aos pilotos

Líderes absolutos do campeonato, Nico Rosberg e Lewis Hamilton aprovaram as restrições nas conversas de rádio impostas pela F1. A dupla da Mercedes destacou a menor interferência da equipe nas disputas e a maior responsabilidade para os pilotos.
 
Citando as novas mudanças, Hamilton lembrou os tempos de kart, quando também disputou títulos com Rosberg.
 
“Lembro dos meus tempos de kart, quando o mais legal era não ter acesso a nenhuma informação, então ninguém poderia saber em que ponto eu estava sendo mais rápido”, disse.
 
O inglês deixou claro que ter todas as suas informações compartilhadas entre os demais pilotos era algo que lhe incomodava em uma corrida.
 
“Acho que demos um passo rumo ao esquema do kart. Os companheiros de equipe ainda vão receber todas as informações, mas agora todos não vão mais saber de tudo que eu faço, de todas as táticas que eu usar na prova”, declarou.
 
O britânico fechou se declarando às novas regulamentações, que já começam a valer a partir do GP de Cingapura.
 
“Eu gosto muito das novas regras. Estão deixando a responsabilidade com a gente, é como nos tempos de kart. De volta aos velhos tempos”, falou.
Lewis Hamilton aprovou a "nova F1" com as restrições na comunicação via rádio (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Rosberg ressaltou a radical mudança na comunicação, que antes era permissiva.
 
“Creio que teremos mudanças bem interessantes agora. Antes, estávamos acostumados a receber todas as informações. Agora, é como se recebêssemos apenas 20%. Vai ser uma grande mudança”, afirmou.
 
O alemão confessou que já iniciou os treinamentos na fábrica da Mercedes para não ser pego despreparado nas corridas com a novidade.
 
“Estive ontem na fábrica praticando já com as novidades. Vai ser complicado, mas realmente achei uma boa mudança”, garantiu.
 
O germânico aproveitou para lembrar a disputa que teve com Hamilton no Bahrein, ainda no início do campeonato.
 
“Agora, nós teremos de cuidar do combustível e também de como faremos para ultrapassar um adversário. Mais cedo neste ano eu fiquei uma corrida atrás de Lewis e o engenheiro dele fez um ótimo trabalho. Foi passando para ele as informações e, como estávamos iguais, foi impossível passar. Não dá para afirmar que perdi a corrida por isto, mas com certeza interferiu”, lembrou.
 
Rosberg lidera o campeonato com 238 pontos e quatro vitórias. Mesmo com seis triunfos, Hamilton aparece em segundo, com 22 pontos a menos que o companheiro de equipe alemão.

#GALERIA(3880,63927)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.