Hamilton revela preocupação com pneus no GP do Brasil e ignora vantagem de Rosberg no TL2: “Estamos próximos”

Lewis Hamilton não teve um grande desempenho no segundo treino livre para o GP do Brasil. O tricampeão tomou quase 0s5 do companheiro de equipe Nico Rosberg, mas ignorou a diferença

Lewis Hamilton teve um início apenas mediano em Interlagos. Nesta sexta-feira (13), o inglês fechou o TL2 0s458 atrás de Nico Rosberg, após ter fechado o primeiro treino livre com considerável vantagem sobre o companheiro de Mercedes.
 
Questionado acerca de como o carro da Mercedes se comportou neste primeiro dia em Interlagos, Hamilton mostrou-se preocupado apenas com os pneus.
 
"O carro está bom aqui, sem problemas. Vai ser um fim de semana difícil por causa dos pneus, mas o carro está bom", disse.
Lewis Hamilton liderou o TL1 em Interlagos (Foto: Getty Images)
O inglês explicou a desvantagem para o companheiro de equipe por ter um acerto diferente, mas garantiu que vem tendo ritmo parecido com o do alemão.
 
"Nós tivemos diferentes acertos. Ele fez uma volta melhor do que a minha, mas nós estamos muito próximos", falou.
 
O tricampeão afirmou que teve bom ritmo na corrida do ano passado, mas que os problemas enfrentados na classificação comprometeram. A intenção para este ano é evoluir no treino que define o grid.
Lewis Hamilton não teve grande destaque no TL2 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"No ano passado, na corrida, eu tive um ritmo muito bom, mas não fui muito bem durante a classificação. Espero que neste ano no treino classificatório eu consiga me sair bem melhor", seguiu.
 
Hamilton segue em busca de sua primeira vitória na F1 em Interlagos. O britânico ao menos já conseguiu liderar uma sessão, o TL1.

Hamilton ainda parece estar um pouco perdido sobre as novidades que a Mercedes pôs nos treinos. "Não sei o que é o duto em S. Não sabia que tínhamos um bico novo", disse.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.