Hamilton revela que ainda se sente lutando pelo primeiro título na F1 e admite medo de fracassar

Lewis Hamilton foi bastante direto ao falar da disputa pelo título em 2014. O inglês admitiu que não se sente brigando pelo segundo Mundial da carreira e reconheceu que tem medo de fracassar

Seis anos depois de garantir seu primeiro título na F1, Lewis Hamilton revelou que não se sente lutando pela segunda taça na F1 e disse ainda que sua primeira reação após conquistar o Mundial de 2008 foi de extremo alívio.

Em sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo, em 2007, Hamilton se viu em uma dura luta contra o então colega de McLaren, Fernando Alonso. Kimi Räikkönen, na Ferrari, corria por fora naquela temporada na disputa pelo Mundial. A peleja chegou até a última corrida. Lewis e Alonso perderam a briga e viram o finlandês levar o título.

No ano seguinte, a luta também se estendeu até o GP final, em Interlagos, mas contra Felipe Massa. Desta vez, o inglês saiu vitorioso. Desde então, Hamilton se viu longe de disputas mais diretas e só agora, em 2014, tem, de fato, a chance real de conquistar uma nova taça, a bordo do carro da poderosa Mercedes. Lewis já venceu cinco vezes e está a 11 pontos do líder e companheiro de equipe, Nico Rosberg.

Lewis Hamilton é atualmente o vice-líder do Mundial, 11 pontos atrás de Nico Rosberg (Foto: Getty Images)

Vivendo, portanto, uma acirrada batalha contra o colega de equipe, Hamilton reconheceu que é como se estivesse tentando o primeiro Mundial e admitiu que tem medo de fracassar.

"Eu sei que já estive nessa posição antes, porque posso vencer meu segundo campeonato, mas parece que estou lutando pelo primeiro", disse o britânico em entrevista em um evento de uma marca patrocinadora da Mercedes.

"E isso realmente é o que acontece. De fato, não sinto como se já tivesse um título e toda essa experiência. Toda a corrida é diferente e toda a temporada é uma nova experiência. Todo o domingo, toda a largada você sente algo diferente", completou.

"Quando você ganha o campeonato, para mim foi um alívio, porque você se preocupa com isso o ano inteiro e só pensa nisso sem parar. O único medo é o de falhar, entende? Então, quando você vence, só consegue pensar: 'Graças a Deus por isso, agora posso relaxar um pouco'. Não é nada como: 'Sim, eu venci, eu venci, é a coisa mais maravilhosa!'", explicou.

No fim, Hamilton ainda falou sobre a importância se aproveitar todas as oportunidades possíveis para se obter o título e citou dois nomes que mais admira na história da F1. "Eu sempre admirei Ayrton Senna de forma distante, antes de entrar no esporte. Mas um dos melhores pilotos que já enfrentei foi Robert Kubica, ele era realmente fenomenal", afirmou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.