Hamilton revela que recebeu proposta da Ferrari e manda aviso: “Eles não podem ter todos os pilotos que desejam”

Em entrevista ao diário italiano ‘la Repubblica’, Lewis Hamilton revelou que recebeu uma proposta da Ferrari, ainda que não tenha especificado quando e em quais condições. Mas o tetracampeão se mostrou feliz na Mercedes e ressaltou sua lealdade para não mudar de casa. “E digo isso como um grande fã da Ferrari”, comentou

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton na Ferrari? Pois a escuderia de Maranello chegou a fazer uma proposta para o tetracampeão do mundo. Quem revela é ele próprio em entrevista ao jornal italiano ‘la Repubblica’. Contudo, o britânico garante estar muito feliz na Mercedes, onde vive o auge da carreira e conquistou três dos seus quatro títulos na F1. E ainda que tenha dito ser um grande fã da Ferrari, Hamilton garante que não pensa em mudar de casa novamente.

 
“Vermelho é minha cor preferida, mas estou feliz no lugar em que estou. A lealdade é um valor que meu pai me ensinou. Troquei de equipe apenas duas vezes na minha carreira, de modo que não sou o tipo de piloto que fica mudando de lugar”, salientou Lewis.
 
Na F1, Hamilton só trocou de equipe uma vez. No fim de 2012, deixou a McLaren, por onde começou sua carreira no Mundial, e assinou com a Mercedes para ser o substituto de Michael Schumacher, que acabava de se aposentar de forma definitiva. Desde então, Lewis ajudou a equipe prateada a estabelecer uma dinastia na F1.
Lewis Hamilton deixou claro que está feliz na Mercedes e não pensa em se mudar para Maranello (Foto: AFP)
Assim, Hamilton entende que não faz sentido sair de onde está. Perguntado pelo diário se recebeu alguma oferta da Ferrari, o britânico confirmou. “Sim, mas eles não podem ter todos os pilotos que desejam. E digo isso como um grande fã da Ferrari. Eles são uma equipe fantástica e adoro competir contra eles”, comentou.
 
Em busca da perfeição, Hamilton embarca para Melbourne com apenas um objetivo: estar no topo durante todo o fim de semana da abertura da temporada 2018 da F1.
 
“Tudo o que eu quero, mais do que nunca agora na minha vida, é ser excelente em Melbourne. Quero chegar em forma. Quero alcançar meu objetivo: liderar nos treinos, conseguir a pole-position e vencer de forma convincente”, declarou Lewis em entrevista veiculada pelo jornal britânico ‘Daily Mail’.
 
“Não terminei da melhor forma a temporada passada, mas agora é sobre uma história diferente, de luta pelo título”, complementou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, Hamilton ressaltou que mesmo sendo o atual campeão e o piloto a ser batido neste início da temporada, não há espaço para comodismo e tampouco mudar sua postura nas pistas.

 
“Ao passo em que me torno algo maior, não concordo em correr menos riscos. Escuto muita gente falar que tem uma família e que isso lhes faz pensar duas vezes sobre o perigo que se possa correr, mas não ligo e o risco é algo que nunca vai mudar para mim”, concluiu.
”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.