Hamilton se diz confiante, mas aponta dificuldade em encontrar ajuste certo: "Estava difícil achar equilíbrio"

Lewis Hamilton liderou o TL2 após ele e Nico Rosberg terem sido surpreendidos por Fernando Alonso na primeira sessão do dia. O britânico, no entanto, ainda não está contente com o ajuste da Mercedes

Mesmo após terminar o TL2 em Cingapura, nesta sexta (19), na liderança, Lewis Hamilton ainda não está se sentindo inteiramente confortável com sua Mercedes. A necessidade de adaptação foi evidenciada ao ver Fernando Alonso ponteando o TL1 e Daniel Riccardo andando próximo a ele na segunda sessão.
 
O vice-líder do campeonato revelou que ainda não foi capaz de encontrar o equilíbrio do carro, algo complicado num traçado que pede tanto de pneus e ajuste como o do país asiático. 
Lewis Hamilton (Foto: Getty Images)
"Eu não estava confortável, mas é um trabalho em progresso. Tivemos mudanças entre o TL1 e TL2, e não sei se foi algo com a pista, mas por exemplo, estava difícil achar equilíbrio", disse.
 
"Uma sexta limpa provavelmente é um pouco mais importante nesse circuito, porque exige muito dos pneus e do setup. Se você perde tempo de pista, perde confiança, e aqui é difícil encontrar de novo. Então, é bom ter uma sexta sem problemas. Com sorte, irá continuar pelos próximos dias", seguiu.
 
"É muito, muito importante, Largar do lado certo para tem condição melhor, é impossível de passar. Sair na frente será, como sempre, muito importante, é esse o objetivo. Me sinto bem para o final de semana, mas Nico também está rápido, assim como as Red Bull – não sabemos onde eles vão ficar. A Ferrari também parece bem, mas precisamos ter foco em nosso trabalho" encerrou.
 
O TL3 acontece nesta sexta, às 7h (de Brasília), com a classificação às 10h. Hamilton tem 22 pontos de defasagem para Rosberg na briga interna da Mercedes pelo título do campeonato.

#GALERIA(5075)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.