Hamilton se diz triste por ver McLaren longe da briga na F1 e afirma que “seria genial competir com eles”

Lewis Hamilton reservou palavras de solidariedade à McLaren, equipe com qual estreou na F1 e ganhou seu primeiro título. O inglês se disse muito triste em ver o antigo time enfrentando problemas de falta de competitividade e longe da briga por vitórias

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton esteve ligado à McLaren por grande parte de sua carreira no esporte a motor e foi em um carro da equipe inglesa que fez a estreia na F1, em 2007, e por onde também conquistou seu primeiro título mundial, no ano seguinte. Na maior das categorias, o britânico defendeu o time de Woking por seis temporadas antes de se transferir para a Mercedes, em 2013. Por isso, Hamilton aguarda ainda muito carinho pela antiga escuderia e se disse muito triste em ver a McLaren longe da briga por vitórias. 

 
A tradicional equipe britânica, dono de oito títulos de Construtores, não vence desde 2012 e atualmente se depara com uma falta de competitividade crônica, devido às seguidas falhas do motor Honda. 
 
"Eles têm um lugar guardado no meu coração", disse o inglês de 32 anos. "Estive com eles por vários anos e é muito triste agora ver que uma equipe tão grande não está na parte de cima do grid. Muitas vezes, há coisas que vão além do nosso controle, mas há situações que podemos controlar, que acontecem segundo nossas decisões, ou decisões de um grupo de pessoas", continuou Lewis em declaração ao site da ESPN.
Lewis Hamilton espera voltar a brigar com a McLaren de Fernando Alonso (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Acho que agora eles estão tentando dar novos passos e tomar essas decisões, para mover a equipe em uma direção correta", completou.

 
Grande responsável pela ascensão de Hamilton na McLaren, Ron Dennis deixou o comando da esquadra no ano passado, abrindo espaço para uma nova gestão. E o piloto inglês entende que esse pode ser o caminho do sucesso, mas insistiu em dizer que o time não pode perder a sua essência. 
 
"Eles passaram por mudanças na direção, mas o mais importante para mim é que a McLaren não perca seu coração e alma, que foi o que sempre admirei neles antes de correr lá e depois que competimos juntos. Espero que possamos voltar a lutar por vitórias logo, seria genial."
 
"Eles não ganharam mais desde que saí de lá, mas acho que eles vão encontrar um caminho para resolver os problemas com o motor e seguir em frente", encerrou.
PADDOCK GP #76 DEBATE VITÓRIA DE BOTTAS NA F1 E RECEBE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.