Hamilton se impressiona após primeiro contato com novo carro da Mercedes: “Parece um navio, é muito maior”

Lewis Hamilton disse que ainda não viu o novo W08 montado e pronto, mas gostou muito das primeiras impressões sobre o carro da Mercedes para a temporada 2017 do Mundial de F1. O tricampeão ressaltou o aspecto robusto que terá a nova joia fabricada em Brackley

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto o mundo da F1 aguarda com ansiedade o lançamento do novo carro da Mercedes para a temporada 2017, Lewis Hamilton falou sobre as suas primeiras impressões a respeito do W08, que será oficialmente apresentado ao público no próximo dia 23, quinta-feira, no circuito de Silverstone. Embora ainda não tenha visto o modelo montado, o tricampeão do mundo ressaltou o aspecto robusto do novo carro prateado. Tão robusto que parece com um navio.

 
“O carro parece um navio. É muito grande, muito maior”, comentou o piloto de 32 anos durante uma entrevista veiculada pelo Facebook pela patrocinadora da Mercedes, a UBS, nesta semana. Recentemente, a Mercedes divulgou um áudio com o ronco do motor no novo W08.
 
“É mais longo e mais largo. Entre o cockpit e a parte traseira há muito material, diferente de 2007 ou 2008, quando havia pouca distância entre o tanque de combustível e a parte traseira. Vai ser diferente, mas tenho certeza que os pneus mais largos vão agradar as pessoas”, descreveu. Lewis já teve a chance de guiar um carro de F1 com os novos pneus durante os testes no fim do ano passado em Abu Dhabi.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton andou pela primeira vez com os novos pneus da Pirelli em Abu Dhabi (Foto: Pirelli)
Hamilton disse que a Mercedes está em fase final de processo de montagem do novo carro, uma vez que o corpo de engenheiros e projetistas busca alcançar o maior potencial possível nesta primeira parte do projeto, mas garante que tudo vai ficar pronto para o começo dos testes de pré-temporada, a partir do próximo dia 27, em Barcelona.
 
“O carro ainda não está todo montado. Todas as peças estão em produção em vários departamentos. Eles terminaram os projetos o mais tarde possível e ainda estão terminando as peças. Eles estão trabalhando duro, mas vai ficar pronto”, assegurou.
 
Atual campeão mundial e aposentado, Nico Rosberg também já chegou a ver o novo carro da Mercedes, o primeiro da escuderia desde 2010 que não terá a chance de guiar. O alemão também se impressionou com os traços do novo W08.
 
“Já pude ver a nova Mercedes, eles começaram a trabalhar com muita antecedência. Vi todos os detalhes, está impressionante. Do que vi, posso dizer que tem uma aparência muito atraente", comentou. "Acredito que Lewis e Valtteri Bottas terão muita diversão atrás do volante neste ano. Se trata de uma autêntica revolução, não uma simples evolução”, completou.
O novo carro da Mercedes vai ser apresentado na próxima quinta-feira em Silverstone (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis ressaltou o desafio físico que a F1 terá pela frente com carros muito mais exigentes, sobretudo nas curvas, onde as velocidades vão ser maiores em relação aos modelos anteriores. O preparo físico tem sido uma preocupação a mais dos pilotos neste período que antecede a pré-temporada. Hamilton, por exemplo, disse que vem realizado treinamentos com um capacete 8 kg mais pesado. Tudo para simular uma maior exigência na parte do corpo que mais sente os efeitos da pilotagem de um carro de F1.

 
“O pescoço é mortal, e esse ano vai ser pior. A única coisa é que você não sabe o quão grande vai ser o aumento das exigências físicas. Os carros vão estar bem mais rápidos nas curvas, 1G a mais. Sempre fiz academia e corrida, agora tenho de fazer outras coisas. Quando você está no carro, talvez esteja bem, ou talvez diria ‘deveria ter feito muito mais’. Mas ainda temos mais ou menos um mês até à primeira corrida”, concluiu.

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.