Hamilton segue mais veloz e lidera terceiro treino livre marcado por forte acidente de Ericsson em Silverstone
Lewis Hamilton seguiu dominando as ações em Silverstone. O inglês da Mercedes foi o mais rápido no terceiro treino livre desta manhã de sábado (9), que ficou marcado por um fortíssimo acidente com Marcus Ericsson, da Sauber
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
Lewis Hamilton deu sequência ao domínio que vem impondo diante de sua torcida em Silverstone. O inglês se mostrou sempre rápido a cada saída dos boxes na manhã deste sábado (9) e, novamente, se colocou na ponta da tabela, agora na terceira e última sessão livre antes da definição do grid de largada para o GP da Inglaterra. E nem a pista molhada do início das atividades serviu para distrair o inglês. Quando o asfalto finalmente secou, o tricampeão voou com os pneus macios para virar 1min30s904 nos instantes finais, colocando 0s063 de vantagem em cima de seu colega e rival, Nico Rosberg.
A Red Bull, assim como aconteceu na sexta-feira, foi também a equipe que mais se aproximou da Mercedes – na verdade, os tetracampeões estão mais para o título de 'melhor do resto'. Daniel Ricciardo de novo foi o melhor entre os austríacos. O australiano terminou a sessão em terceiro, mas a impressionantes 0s5 de Hamilton. Max Verstappen fechou em quarto, à frente dda Ferrari de Sebastian Vettel.
Valtteri Bottas foi o mais rápido entre os pilotos da Williams e ficou em sexto, uma posição melhor que Fernando Alonso, o sétimo. Nico Hülkenberg, Kimi Räikkönen e Carlos Sainz completaram os dez primeiros. Entre os brasileiros, Felipe Massa foi o 15º, enquanto Felipe Nasr terminou em 20º.
Confira como foi o terceiro treino livre da F1 para o GP da Inglaterra
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A F1 deu o pontapé inicial para os últimos 60 minutos livres antes da classificação vivendo um sábado de temperaturas baixas e de muita umidade. Na verdade, uma forte pancada de chuva pouco tempo antes do começo do terceiro treino livre deixou o asfalto do circuito de Silverstone bastante molhado. Por isso, nos primeiros minutos de atividades, os pilotos foram à pista usando os pneus intermediários – os de marca verde. Alguns, entretanto, optaram até pelos de risca azul, próprios para traçados mais encharcados, mas, definitivamente, não era o caso. Ainda assim, Jenson Button, Fernando Alonso e Marcus Ericsson surgiram com os compostos mais extremos. O restante foi menos conservador, digamos assim.
Aí foi a vez de Sebastian Vettel sair. O tetracampeão preferiu já vir com os compostos médios. Kimi Räikkonen seguiu o colega de Ferrari. Enquanto isso, Rosberg vinha baixando suas marcas, tentando ficar o máximo de tempo na pista, como forma de compensar a ausência no TL2 de sexta-feira – o alemão ficou fora da sessão vespertina devido a um problema de vazamento de água em seu carro.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
determinarTipoPlayer(“15922136”, “2”, “0”);
E no mesmo instante em que a Red Bull completava seus primeiros giros, Marcus Ericsson foi o causou uma paralisação da sessão. O sueco escapou da Stowe, após um toque na zebra de fora e perdeu o controle do carro, batendo muito forte na barreira de pneus, provocando um grande dano à Sauber. O piloto saiu ileso e passou ainda por avaliação da equipe médica que o ajudou a deixar o carro.
Pouco antes do acidente com Ericsson, Hamilton ainda teve de tempo de melhorar sua marca ao virar 1min31s234, colocando quase um décimo em cima de Rosberg.
A sessão voltou restando cinco minutos para o fim. E aí todo mundo veio para o tudo ou nada, mas pouca coisa mudou na parte de cima da tabela. Hamilton ainda foi capaz de melhorar sua marca anterior e fechou a sessão em 1min30s904, 0s063 mais veloz que Rosberg. Ricciardo também andou mais rápido e superou o colega Verstappen. Entre os brasileiros, Massa caiu posições no fim e concluiu a atividade apenas em 15º, enquanto Felipe Nasr foi o 17º.
F1 2016, GP da Inglaterra, Silverstone, Treino livre 3:
1 | 44 | LEWIS HAMILTON | ING | MERCEDES | 1:30.904 | 9 | |
2 | 6 | NICO ROSBERG | ALE | MERCEDES | 1:30.967 | +0.063 | 17 |
3 | 3 | DANIEL RICCIARDO | AUS | RED BULL TAG HEUER | 1:31.488 | +0.584 | 6 |
4 | 33 | MAX VERSTAPPEN | HOL | RED BULL TAG HEUER | 1:31.561 | +0.657 | 7 |
5 | 5 | SEBASTIAN VETTEL | ALE | FERRARI | 1:32.049 | +1.145 | 10 |
6 | 77 | VALTTERI BOTTAS | FIN | WILLIAMS MERCEDES | 1:32.736 | +1.832 | 14 |
7 | 14 | FERNANDO ALONSO | ESP | McLAREN HONDA | 1:32.754 | +1.850 | 10 |
8 | 27 | NICO HÜLKENBERG | ALE | FORCE INDIA MERCEDES | 1:32.798 | +1.894 | 13 |
9 | 7 | KIMI RÄIKKÖNEN | FIN | FERRARI | 1:32.833 | +1.929 | 12 |
10 | 55 | CARLOS SAINZ JR | ESP | TORO ROSSO FERRARI | 1:32.889 | +1.985 | 10 |
11 | 21 | ESTEBAN GUTIÉRREZ | MEX | HAAS FERRARI | 1:32.895 | +1.991 | 11 |
12 | 22 | JENSON BUTTON | ING | McLAREN HONDA | 1:33.042 | +2.138 | 10 |
13 | 8 | ROMAIN GROSJEAN | FRA | HAAS FERRARI | 1:33.344 | +2.440 | 12 |
14 | 11 | SERGIO PÉREZ | MEX | FORCE INDIA MERCEDES | 1:33.361 | +2.457 | 12 |
15 | 19 | FELIPE MASSA | BRA | WILLIAMS MERCEDES | 1:33.440 | +2.536 | 13 |
16 | 26 | DANIIL KVYAT | RUS | TORO ROSSO FERRARI | 1:33.538 | +2.634 | 10 |
17 | 12 | FELIPE NASR | BRA | SAUBER FERRARI | 1:33.710 | +2.806 | 9 |
18 | 30 | JOLYON PALMER | ING | RENAULT | 1:33.769 | +2.865 | 12 |
19 | 20 | KEVIN MAGNUSSEN | FRA | RENAULT | 1:34.049 | +3.145 | 9 |
20 | 88 | RIO HARYANTO | INA | MANOR MERCEDES | 1:34.471 | +3.567 | 13 |
21 | 9 | MARCUS ERICSSON | SUE | SAUBER FERRARI | 1:34.551 | +3.647 | 7 |
22 | 94 | PASCAL WEHRLEIN | ALE | MANOR MERCEDES | 1:34.658 | +3.691 | 10 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);