Hamilton tenta vetar piloto de ponta e trabalha para que Mercedes coloque Wehrlein no lugar de Rosberg

Lewis Hamilton não quer um piloto de ponta ao seu lado na Mercedes em 2017. Segundo o jornal espanhol 'Marca', o tricampeão está se articulando para que a vaga seja de Pascal Wehrlein

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Lewis Hamilton parece estar tentando participar ativamente da escolha da Mercedes pelo novo piloto para 2017. Segundo o jornal espanhol 'Marca', o tricampeão não quer, de jeito algum, um nome de ponta ao seu lado na próxima temporada. Assim, Pascal Wehrlein, do programa de jovens do time, é o favorito do britânico.

 
"A vaga é de Wehrlein. Isso é um pedido expresso de Hamilton. Ele vetou a possibilidade do time acertar com qualquer piloto de ponta", disse um membro do departamento comercial da Mercedes ao jornal espanhol.
Lewis Hamilton quer Pascal Wehrlein ao seu lado na temporada 2017 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A vaga deixada por Nico Rosberg deu uma mexida impressionante no mercado de pilotos da F1. Mesmo nomes que já estavam sob contratos como Valtteri Bottas, Fernando Alonso e Nico Hülkenberg foram ventilados para a vaga do campeão de 2016.
 
Nos últimos dias, quem mais ganhou força nessa disputa foi Bottas. A emissora britânica 'BBC' chegou a inclusive cravar o finlandês como favorito a estar na Mercedes em 2016. Resta saber, porém, se a resistência de Hamilton fará efeito na escolha do time. 
 

GRANDE PRÊMIO MELHORES DO ANO 2016

A votação vai até o dia 22 de dezembro, e os vencedores serão anunciados em matérias especiais no GP. Participe da eleição dos Melhores do Ano.
 

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.